Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Casa do Papai Noel será aberta dia 2 de dezembro


 JI-PARANÁ: Casa do Papai Noel será aberta dia 2 de dezembro - Gente de Opinião

As equipes da Prefeitura de Ji-Paraná já estão preparando a Casa do Papai Noel para receber os visitantes neste final de ano. A casa é um dos principais pontos turísticos do Estado durante o período das festas natalinas e será aberta ao público, no próximo dia 2 de dezembro. A abertura acontece com a chegada do Papai Noel, no carro do Corpo de Bombeiros, às 19h30.

Decorada por artesãos da prefeitura, o local chama a atenção pela riqueza de detalhes especialmente na decoração interna. Os adornos encantam a todos. As equipes já estão trabalhando na decoração, preparando todos os enfeites, colocando os móveis, montando a árvore de natal de 12 metros de altura, o presépio com os personagens bíblicos que representam o nascimento do Menino Jesus, instalação da iluminação colorida no espaço externo e no interior da casa, montando os utensílios da mamãe Noel, ornamentando os quartos, a cozinha, a sala e o local onde o Papai Noel recepciona as crianças.

Localizada na Av. Marechal Rondon, no centro de Ji-Paraná, a Casa do Papai Noel vai funcionar de segunda a domingo, das 18h00 às 23h00. A previsão é receber em média 10 mil visitantes por dia. A casa ficará aberta ao público até o dia 6 de janeiro de 2018.

JI-PARANÁ: Casa do Papai Noel será aberta dia 2 de dezembro - Gente de Opinião

Outros Atrativos -Além da Casa do Papai Noel, quem passar pela cidade de Ji-Paraná terá a disposição outros pontos de visitação. Para este ano, a Prefeitura e a CDL aumentaram a quantidade de adornos e pontos enfeitados. São 45 espaços públicos iluminados na cidade, entre os principais estão: as avenidas comerciais Marechal Rondon, Monte Castelo e Avenida Brasil, a ponte sobre o Rio Machado, o Papai Noel gigante de 12 metros de altura exposto ao lado do ginásio Gerivaldão, três novas árvores iluminadas que foram instaladas nas duas entradas da cidade e no trevo da Vila Jotão; um monumento que retrata o amor do ji-parnanense pela cidade com a frase Eu Amo Jipa, instalado em baixo do viaduto; dois anjos gigantes no Centro da Cidade, na marginal da Br-364, e um painel fotográfico mostrando a história da cidade, desde a formação da Vila de Rondônia aos dias atuais.

A cidade neste período é considerada a mais iluminada do Estado e transforma-se num dos principais pontos turísticos de Rondônia. Os adornos dão um colorido especial às ruas, trazendo para o município o clima lúdico que envolve as festividades de final de ano.

A decoração da cidade é realizada em parceria entre a Prefeitura Municipal e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com investimento total de R$ 140 mil, utilizados para a manutenção, instalação e recuperação da iluminação. A prefeitura, através das equipes de artesãos, coordenadas pela primeira dama, Lilian Pires, produz os adornos com material reciclado.  “Nossa intenção é tornar a cidade num cartão postal no interior de Rondônia, são vários pontos decorados. Todas as peças foram feitas com muito capricho, anjos, presentes, sinos e o Papai Noel Gigante que se tornou um ponto de encontra das famílias ji-parananeses”, disse a primeira dama Lilian Pires.

O prefeito Jesualdo Pires (PSB) destacou que a parceria com a CDL é importante para manter a autoestima da cidade, trazer visitantes e para atrair a atenção dos consumidores para esta época do ano, o que reflete positivamente na melhora das vendas e impulsiona a economia local.

Já o Secretario Municipal de Desenvolvimento, que coordena as atividades das festividades da cidade, Ari Saraiva, elogiou a dedicação de cada um dos trabalhadores ao produzir os enfeites. “Eles possuem um carinho especial, decoraram nossa cidade com muito amor. É tudo feito com muito carinho. Temos uma gratidão imensa a todos os trabalhadores que estão envolvidos na decoração da cidade. O trabalho destas pessoas contagia uma cidade inteira. Nossa cidade fica ainda mais linda para as festividades do Natal”, enalteceu.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Em um evento emocionante e cheio de sorrisos, a população de Porto Velho conferiu de perto a transformação da sala de ballet da Praça CEU, durante a a

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

A construção das usinas hidrelétricas do rio Madeira foi propulsora para o início de um ciclo de desenvolvimento em Porto Velho. O “boom” gerado pelas

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Com a chegada do feriado Santo, os moradores de Porto Velho têm diversas opções para adquirir peixe fresco e garantir a refeição, mantendo a tradiçã

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Diante da situação de calamidade pública e emergência decretada pela Prefeitura de Cacoal, após o transbordamento dos rios Tamarupa e Pirara, o Gove

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)