Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Jesuíno Boabaid critica reajuste da taxa de energia elétrica



O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa e criticou o reajuste da taxa de energia elétrica em 13,4 % para o Estado de Rondônia a partir do próximo mês.

Segundo o parlamentar, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a majoração nas tarifas da Eletrobras Distribuição Rondônia (antiga Ceron), no início da semana.

“O povo não aguenta mais tanta tarifa”, disse Jesuíno ao informar que o efeito para os consumidores residenciais será uma alta de 12,6%, enquanto os industriais, atendidos em alta tensão, terão reajuste de 15,5%.

Prisão do senador

Ao comentar a prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS) – líder do Governo, em Brasília, pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato, por estar agindo supostamente para atrapalhar as investigações, o deputado Jesuíno Boabaid foi firme em seu discurso da tribuna do legislativo estadual e sugeriu que a presidente Dilma Rousseff renuncie ao mandato.

Disse que não tem nada contra o Partido dos trabalhadores e que tem bom relacionamento com os deputados do PT que têm assento na Assembleia Legislativa, mas enfatizou que “infelizmente foi essa a administração que o PT construiu”.

Jesuíno disse que não incentiva qualquer tipo de desordem. No entanto, falou que o povo brasileiro está pacífico, assistindo a tudo. “As pessoas precisam ir para as ruas protestar, com já aconteceu há pouco tempo. A presidente Dilma deveria renunciar, seria mais honroso, pois se perdurar essa instabilidade, quem vai querer investir no Brasil?”.

Em aparte, o deputado Adelino Follador (DEM) comentou que tudo que está acontecendo deixou o Brasil sem credibilidade. “O povo está abismado com tudo e sem coragem de se manifestar”, salientou ao falar que o senador Delcídio Amaral ameaçou testemunhas e estava queimando provas.

Já o deputado Ezequiel Júnior (PSDC) lamentou tudo. Disse que o ex-presidente Lula dá entrevista se passando por vítima e afirmando que está sendo perseguido pela elite. “Que elite é essa? A imprensa divulga os fatos investigados pelos órgãos competentes”, completou.

Fonte: Carlos Neves 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)