Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Jean Oliveira incentiva apicultura na Zona da Mata


 
O deputado Jean Oliveira, no inicio da semana, esteve reunido no município de Rolim de Moura, com a Associação dos Apicultores Chapada dos Parecis – Apis, quando se discutiu formas de fortalecer a associação e a apicultura na Zona da Mata e no Estado de Rondônia.

Os associados da Apis se reuniram com deputado para solicitar ajuda na aquisição de um equipamento para produzir cera aveolada, no valor de 150 m il reais, equipamento que vai atender os produtores da Zona da Mata. Cera alveolada é uma lâmina de cera de abelha prensada.

Jean Oliveira comprometeu-se que irá ajudar na aquisição do equipamento e discutiu com os apicultores sobre a produção de mel na zona da mata e sobre as necessidades desse segmento produtivo. O presidente da Apis, José Aparecido Buziquia, o Zinho, informou que os associados se reúnem regularmente e discutem metas de produção, propõe soluções para as necessidades de sua associação entre outros assuntos de interesse da categoria.

A Apis é uma entidade que agora em setembro de 2017 completa 28 anos de atividade apícola. A criação de abelhas tem beneficiado dezenas de famílias em toda a zona da mata e mostrado ao estado que ainda existem diferentes potencialidades de produção que necessitam ser mais bem exploradas.

O presidente da associação, o Zinho, agradeceu ao deputado por ter ido discutir com o segmento dos produtores de mel de abelha e também a disponibilidade de ajudar na aquisição do equipamento para produção de cera alveolada. “ Nós defendemos a tese que o produtor rural precisa se organizar em entidades como associações e cooperativas e a Apis desde já pode contar com nosso apoio”, disse Jean Oliveira.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Com 90 estabelecimentos pertencentes à rede municipal de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem tr

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), divulga a lista do processo seletivo para con

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)