Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter

Silvio Santos

Colaborador do Gentedeopinião, ZEKATRACA é titular da coluna Lenha na Fogueira no jornal Diário da Amazônia. E-mail: zekatracasantos@gmail.com - Informo aos colegas dos grupos folclóricos que se quiserem que divulguemos seus eventos, é só enviar a programação via e-mail zekatraca@diariodaamazonia.com.br ou pelo ZAP ZAP 9302-1960.

Itens do Caprichoso encantam na festa do Marronzinho

14/11/2017 - [05:05] - Cultura

 

A cunhã poranga Marciele Albuquerque e a porta estandarte Marcela Marialva do boi bumbá Caprichoso de Parintins, encantaram e cativaram com suas simpatias, o público que prestigiou o evento promovido pelo bumbá Marronzinho de Porto Velho (RO) “Festa das Campeãs”, levada a efeito na tarde do último sábado (11), na casa de eventos “Caipirão da Viola”.



A programação contou com shows dos itens de alguns grupos de bumbas de Porto Velho como foi o caso da porta estandarte do Corre Campo Ana Célia Santos, a Sinhazinha Ludmila Pepla do boi Brilhantinho além dos itens pajé Mateus Santana, cunha poranga Patrícia Maia e porta estandarte Viviam Borges e sinhazinha do boi Marronzinho Sara Miranda e a cunhã do boi Marupiara de Humaitá Raline Geniselli.

O DJ Evaldo Gonçalves postou o seguinte comentário a respeito da festa: “Satisfeito demais com o povo que compareceu e que, a cada toada, que eu levantava, se emocionava, cantava, dançava e vibrava. Obrigado ao meu amigão Fábio Calderon e toda a organização do evento pelo convite e pela confiança em mim depositada”, disse Evaldo.



A parceria Marronzinho/Brilhantinho deu certa e deve ser seguida por outros grupos de bois adultos e mirins de Porto Velho. Sábado na Festa das Campeãs, a organização funcionou desde a equipe responsável em preparar e servir o almoço (churrasquinho completo), até a que cuidou do cerimonial que teve a frente o promoter Allan Veck. O presidente do boi Marronzinho folclorista Estevam se disse bastante satisfeito com a equipe. “Hoje minha função é apenas atender o que a equipe coloca para apreciação. Estou deveras satisfeito com o novo estilo de dirigir o meu grupo, hoje somos uma equipe coesa”, disse Estevam.

O secretário da Semdestur Júlio Siqueira marcou presença e disse da satisfação em ver, que os grupos folclóricos estão entendendo que a gestão municipal é apenas para apoiar e não realizar eventos. “Parabéns aos organizadores dessa festa maravilhosa”, disse Júlio.

As jovens Marciele e Marcela do boi Caprichoso agradeceram os coordenadores pela acolhida. “Estamos supersatisfeitas com a acolhida que nos foi proporcionada pelo público de Porto Velho”.

 



A apresentação da porta estandarte Marcela contou com a participação do Corpo de Dança do Caprichoso (CDC) integrado por dançarinos do grupo Waitiku Mayakã e a cunha poranga Marciele, dançou com a participação da Cia de Dança Yaporanga. “Foi um verdadeiro espetáculo de dança que essas meninas apresentaram”, disse o carnavalesco Pai Beto lembrando “E olha que sou Garantido”, finalizou.



Grupo Evolução continua
com Teatro nas Escolas



Com o projeto “O Teatro Vai à Escola-2017”, o Grupo de Teatro Evolução continua levando cultura, educação e muito entretenimento às escolas da capital. O projeto que teve início em 2009, acontece no decorrer de todo o ano letivo. O Evolução percorre escolas públicas e particulares apresentando espetáculos para o público adulto e infantil. “Os Bichos Também Amam” e “Festa dos Meus Sonhos”, são os espetáculos que o grupo apresenta para alunos da educação infantil e ensino fundamental. Para o ensino médio e EJA, Educação de Jovens e Adultos, o Evolução apresenta o espetáculo “É Crime Não Saber Ler”.

Na última semana, duas escolas do municio acolheram o projeto. No dia 9, as crianças da Extensão I da escola Bom Princípio, no bairro Tancredo Neves, participaram do evento, onde o Evolução realizou duas sessões do espetáculo Festa dos Meus Sonhos. No dia 10, foi a vez da escola Bom Jesus, no bairro Nova Porto Velho. As crianças acolheram calorosamente o Evolução com o espetáculo Festa dos Meus Sonhos. Nesta terça feira dia 14, quem abre as portas para o grupo é a escola Pequenos Talentos, localizada na zona sul da capital.

O Teatro Vai à Escola, segue até dezembro. Segundo o diretor, Eules Lycaon, a proposta do Evolução tem uma grande aceitação. “Estamos muito contentes com este projeto nas escolas, pois, a cada ano aumenta ainda mais a aceitação e a procura, por parte das instituições de ensino.” afirma Lycaon.
A atriz Cássia Fllor, participa, pela primeira vez, deste projeto e acredita que o Evolução está contribuindo com a formação social e cultural dos estudantes. “É lindo fazer parte deste projeto. Ver a magia nos olhares atentos das crianças ao assistirem nosso trabalho, nos traz a certeza de que estamos somando para o crescimento e o olhar crítico e ético de cada um.” disse Cassia.

As escolas que tiverem interesse em conhecer a proposta do Grupo Evolução e fazer agendamento, basta entrar em contato pelo telefone (69) 993086488 ou pelo e-mail gte-pvhro@hotmail.com.


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

E-mail: redacao@gentedeopiniao.com.br - gentedeopiniao@gmail.com

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados