Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sandra Castiel

INDIGNAÇÃO


  
Ando indignada com a situação de nosso país e com a cara de paisagem das pessoas que compõem esse governo. Indignou-me o critério para a ocupação dos cargos, aliás, rifados na mesma patifaria de costume. Corte de gastos com a mesma postura podre? Nada mudou, se o pensamento continua sendo o da barganha de apoio em troca de cargos. Estamos à deriva, pobre de nós, povo brasileiro. Não vejo luz no fim do túnel se considerarmos os prognósticos de economistas competentes e experientes, pois a situação é deveras calamitosa.INDIGNAÇÃO - Gente de Opinião

Noutro dia, um desses economistas anunciou que a saúde pública é a área que será mais atingida e, se não é satisfatória agora, muito pior ficará a partir do próximo ano. Será terrível! Pus-me a pensar no horror que é doença sem atendimento médico e no sofrimento de nosso povo. O povo brasileiro não merece isto.

Depois de uma verdadeira trapalhada com as contas públicas, depois do oba-oba para nos impressionar, com programas assistencialistas como bolsa-família, na verdade uma manobra para angariar votos e se perpetuar no poder, damos de cara com a realidade: os ganhos de nossa maior empresa esvaindo-se pelos ralos da corrupção, dos custeios das campanhas políticas milionárias; estejamos certos de que apenas o fio da meada foi levantado, porque a roubalheira vai muito mais longe do que já se revelou. E o povo brasileiro, ouve, estarrecido, o noticiário; lê, perplexo, que os mandatários da nação sabiam de tudo, e que alguns tiveram suas campanhas custeadas pela corrupção instaurada dentro de nossa maior empresa, a Petrobrás (Revista Veja).

Fico a imaginar que, se levantarem todo o tapete, e se essa investigação caminhar por outras áreas, por outras instituições que são fontes de cambalacho, ficaremos ainda mais perplexos com a dimensão da podridão que virá à tona.


Estou com vergonha pelo nosso país, envergonho-me das notícias que são propagadas e noticiadas nos jornais do mundo inteiro.


Deus ajude o povo brasileiro!


 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pátria Amada

Pátria Amada

Brava gente brasileira/ Longe vá, temor servil/ Ou ficar a Pátria livre/ Ou morrer pelo Brasil/ Ou ficar a Pátria livre/ Ou morrer pelo Brasil/ !!!!

O tempo e eu (Arrancando Pétalas)

O tempo e eu (Arrancando Pétalas)

Ponho-me a pensar no tempo. No que o tempo fez comigo. Escrevo em primeira pessoa para não afirmar que todas as mulheres da minha geração guardam de

Para Deus:

Para Deus:

Senhor, neste Natal penso nas pessoas que estão passando por dramas pessoais, tentando seguir a vida, carregando a dor da perda de um filho, ou enfr

Coisas de Deus

Coisas de Deus

Noutro dia, entrei em um carro de aplicativo e este era conduzido por uma mulher; esta era articulada, falante e, ao longo do trajeto, mostrou-se si

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)