Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

HOJE TEM DEBATE. DOCES OU TRAVESSURAS?


Gente de Opinião

No último debate as opiniões se dividiram sobre a pouca moderação nas falas e posturas dos candidatos a prefeito da capital.

De fato, ambos perderam a compostura e o tucano até discussão sobre caráter por herança genética puxou. Foi intenso, mas a baixaria se resumiu a breves ataques realmente pessoais, cá pra nós, patéticos.

O fato é que aspectos importantes da personalidade só são vistos quando os candidatos fogem ao controle dos marqueteiros, portanto, uma lavagem de roupa suja ao vivo faz mais bem do que mal.

O tucano Hildon chaves só chegou ao segundo com a estratégia do ataque direto, sem papas na língua. Os derrotados que estiveram sob a mira da sua língua afiada que o digam.

Quando submetido à cobranças fez o que? Papel de vítima, cobrou campanha só com propostas, denunciou ataques e baixarias nas redes sociais e até reforçou a segurança preocupado com risco de morte.

Não fosse a pressão no debate da Record, Hildon jamais teria se redimido pela mentira de nunca ter sido preso, não teria admitido que entre milhares de amigos escolheu a esposa do senador cassado Expedito Júnior, como sócia e, sobretudo, que enquanto promotor da saúde a empresa dele fechou contratos na área da saúde, o que sepulta o apelo eleitoreiro de que não é político.

A prova é que ele não usa mais a isca de que não tem grupos políticos. A imagem que vendeu como experiente empresário também foi questionada, afinal, como servidor público por mais de duas décadas não poderia administrar empresas onde se dedica só há três anos.

Porto Velho não conhecia o candidato Hildon Chaves e ele também já declarou que por 16 anos viveu aqui, do trabalho pra casa.

Agora sabem um pouco mais do que fez e com quem anda há mais de 20 anos.

Só por isso, foi extremamente útil o debate que mais pareceu uma rinha de galos.

O que Hildon levantou como ‘novidade’ sobre o adversário Léo Moraes em debates, não é novidade alguma.

O petebista sempre fez questão de realçar sua vocação política e que está aberto a todos os apoios lícitos que não coloquem na condição de refém.

Até a cobrança de Hildon pela inscrição de Léo Moraes na Ordem dos Advogados do Brasil soou ridícula, uma vez que o jovem decidiu pela vida pública há 15 anos, sendo eleito vereador e deputado.

Deu até sono nessa hora.

O debate de hoje na TV Rondônia, terá apresentação do jornalista André Luiz Azevedo e vai ao ar logo após a novela “A Lei do Amor”, da Rede Globo.

Então, que no debate de hoje não falte doces nem travessuras.

Quero susto e gostosuras de propostas.
 

Fonte: Blog da Luciana

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Uma programação voltada ao incentivo e fomento à leitura, ao livro e à educação foi preparada especialmente para o Amazônia das Palavras – Terceira Ed

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

Em Rondônia o CNPJ da Comissão Pastoral da Terra (CPT) nasceu há 40 anos, mas a missão profética e solidária nesta porção da Amazônia começou bem ante

O julgamento do acusado de matar Ari Uru Eu Wau Wau será dia 15 de abril

O julgamento do acusado de matar Ari Uru Eu Wau Wau será dia 15 de abril

É um evento marcante no Abril Indígena e especialmente para o povo Jupaú que perdeu uma liderança na véspera da data comemorativa dos Povos Indígenas

A coleta seletiva em Porto Velho com o pior saneamento básico

A coleta seletiva em Porto Velho com o pior saneamento básico

Porto Velho é a pior de 100 cidades avaliadas no ranking de saneamento básico, divulgado pelo Instituto Trata Brasil.Menos de 10% da população tem ac

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)