Terça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: O PRIMEIRO ASFALTO DE PORTO VELHO


Gente de Opinião

HISTÓRIAS DO LÚCIO
Lúcio Albuquerque, repórter

 O PRIMEIRO ASFALTO DE PORTO VELHO


Dizem que as pessoas não esquecem a “primeira vez”. E os moradores antigos de Porto Velho não esquecem da primeira vez em que se aplicou uma camada  asfáltica na capital, do então Território Federal, de Rondônia.

Mas para evitar qualquer problema, o governo mandou um assessor que, falam os antigos, sabia tanto de compactação asfáltica quanto o redator desta historinha sabe de fritar um ovo.

Chegaram os tambores de asfalto, a imprensa noticiou, fotógrafos em posição, professoras levaram as criancinhas das escolas para ver a cena, governador, prefeito, autoridades – algumas apenas otoridades, a sociedade inteira de Porto Velho se postou ali em frente à UNIR/Centro, dizem até que dom João, nosso bispo, também foi. E depois dos discursos, o funcionário especialista no assunto foi lá e começou o asfaltamento.

Bom, não foi bem assim: ele mandou funcionários da prefeitura abrir os tambores e, da “cabeça da ladeira”, mais ou menos da esquina com a Farqhuar com a Dom Pedro II, o cara mandou derramar tudo.

Com um sol de rachar a técnica do especialista acabou transformando a área numa armadilha, porque, pelo visto, ele faltou todas as aulas do curso que foi fazer.

Resultado: meninos se sujando no asfalto e algumas madames, com seus saltos altos, tentaram atravessar de um para outro lado da avenida. E seus saltos, algumas até seus sapatos, ficaram no caminho. E a irreverência daqueles tempos não perdoou, porque o técnico ganhou logo o apelido do título de música cantada por Nelson Gonçalves: Deusa do Asfalto.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA 18 de março de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 18 de março de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1943 – Reunidos num batelão rebocado por um motor, 7 hansenianos residentes em Guajará-Mirim são levados para o hospital em Paricatuba, nas pr

O DIA NA HISTÓRIA 17 de março de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 17 de março de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1914 – Pelo decreto 1.063 do Estado do Amazonas, ficam definidos os limites do Termo Judiciário de Porto Velho.1921 – Chega a Porto Velho o te

O DIA NA HISTÓRIA 16 de março de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 16 de março de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1919 – Em Guajará-Mirim um comerciante sírio teve a casas invadida por policiais (MT), sendo fuzilado..1983 – O MP confirmou: os matadores do

O DIA NA HISTÓRIA 15 de março de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 15 de março de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1900 – Tropas enviadas pelo governo brasileiro dissolvem a República do Acre, criada por Luiz Gálvez Rodrigues de Arias em 1899.1925 – Índios

Gente de Opinião Terça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)