Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: ‘Não anda perto de mim, diz Kfoury...


HISTÓRIAS DO LÚCIO:  ‘Não anda perto de mim, diz Kfoury... - Gente de Opinião

HISTÓRIAS DO LÚCIO
Lúcio Albuquerque, repórter

KFOURY

Tenho pelo Vismar Kfoury um grande respeito profissional. Sem qualquer dúvida foi o melhor repórter policial que já apareceu por este lado do Noroeste brasileiro, mas também é dono de algumas paranóias.

Aí por volta de 1977/78, vou me registrando na portaria do hotel Santa Maria, em Vilhena e o Kfoury, que investigava (naquele tempo repórter policial daqui da terra investigava o fato e não se limitava apenas a copiar o que o BOP registra) denúncia de que um delegado estaria vendendo armas apreendidas em batidas.

Kfoury me vê e grita para o rapaz da recepção que eu ficaria no apartamento dele. Nada contra, papo bom, excelente contador de estórias e histórias, vou em frente.

Quando entro, há um fio sobre a cama que me foi indicada. Vou afastá-lo, quando o ‘turco’ grita: ‘Não mexe aí. Deixa que eu tiro’. O fio sai de uma parafernália eletrônica rumo à janela fechada, e que eu pretendia abrir.

E explica: ‘Se o delegado quiser armar alguma para cima de mim, este equipamentos denuncia se alguém estiver querendo vir me atacar pela janela’. Como diria o velho Délio, meu pai, ‘cada louco com sua mania’.

Saímos para jantar e o Kafoury me adverte: ‘Não anda perto de mim. Pode ser que o delegado mande me dar um tiro de chumbeira e aí pega em você também’.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA 18 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 18 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1920 – Lotação esgotada no Clube Internacional para assistir à apresentação da peça “O Tio do Padre”, com renda para a construção da igreja ca

O DIA NA HISTÓRIA 17 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 17 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1919 – Onze pessoas morreram em Porto Velho vítimas da gripe espanhola, conforme registro do serviço de Saúde.1943 – Instalada, em Porto Velho

O DIA NA HISTÓRIA 16 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 16 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1976 – Um corpo sepultado na madrugada do dia 4 de junho de 1975, no cemitério dos Inocentes, foi exumado e há indícios que seja do radialista

O DIA NA HISTÓRIA 15 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 15 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIAEm 1917 – O jornal O Município, primeiro em língua portuguesa impresso em Porto Velho, deixa de circular e em seu lugar é editado o jornal Alt

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)