Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Harmonia Celeste no Palácio das Artes sábado



Harmonia Celeste no Palácio das Artes sábado

 
Gente de Opinião
A Orquestra Harmonia Celeste realizará no próximo sábado (29/07), às 19h30, no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho, a apresentação Victorino Silva in Concert ao Vivo, um musical de canções cristãs, interpretadas por um dos mais reconhecidos cantores do meio no Brasil. O ingresso deverá ser retirado na bilheteria do Teatro, no dia do evento, às 9h e às 18h, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível.
 
Victorino Silva é compositor e intérprete de música evangélica há mais de 40 anos. Natural do Rio de Janeiro (RJ), tem uma trajetória consolidada no meio cristão, com um repertório voltado para o estilo clássico. Ao longo de seu trabalho, acumula apresentações com grandes orquestras do País, sempre valorizando a disseminação da cultura da música instrumental.
 
Em Porto Velho, Victorino Silva se apresentará com o acompanhamento da Orquestra Harmonia Celeste, sob a regência do maestro Mário Sidney Silva. O cantor e pastor interpretará 10 canções de seu repertório, dentre as quais, ‘Meu tributo’, ‘Um nome’ e ‘Vale a pena viver’.
 
A Orquestra Harmonia Celeste se apresentará em naipes de cordas, madeiras, metais, base e percussão. O grupo é composto por alunos e professores de uma Escola de Música sem fins lucrativos, ligada à Fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Fundad).
 
A Orquestra tem feito apresentações anuais em Porto Velho, com o propósito de promover o acesso da comunidade à música instrumental, contribuir para formação de público para o segmento e valorizar artistas locais.

De acordo com os organizadores do evento, os donativos arrecadados por meio do espetáculo serão destinados a entidades de atendimento social da Fundação da Igreja Assembleia de Deus
 
 
 
 
 

Lenha na Fogueira - 26.07.17

 
Gente de Opinião

Esta acontecendo desde a última segunda feira, na praça das Três Caixas D'água a 10ª edição do Festival Amazônia Encena na Rua, uma produção do Cia de Teatro O Imaginário que tem à frente Francisco Santods – Chicão e família.
 
 
********
Duranta a solenidade de abertura Chicão Santos aproveitou e desceu o malho na Funcultural de Porto Velho presidida pelo Ocampo Fernandes e não polpou elogios a Semdestur dirigida pelo Júlio César. As duas entidades fazem parte do Cronograma Administrativo da Prefeitura Municipal de Porto Velho. Sendo assim, por um lado a prefeitura ficou feia na foto e por outro ficou bonita. Éguaaaaa!
 
 
*******
Já o superintende da Sejucel Rodnei Paes marcou presença e até discursou, falando sobre os 12 Editais lançados pela Sejucel. Só não disse quais desses 12 editais, já estão em andamento ou recendo propostas.
 
 
*******
Falou sobre a realização do Salão de Artes de Rondônia previsto para abrir no mês outubro. Se isso acontecer mesmo, é ponto para a atual administração pois o SART está fora do ar ha 8 anos. Quer dizer no atual governo ainda não foi realizado.
 
 
*******
Dos músicos que foram contemplados com o Edital Zezinho Maracnhã de Música pousos até agora cumpriram o Regulamento, se estou enhanado apenas um grupo de Ji Paraná e a Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba atendeu o Edital o demais estão devendo suas apresentações.
 
 
*******
Se não estão devendo, torna-se necessário que a assessoria da Sejucel divulgue o cumnprimento da exigência contratual.
 
 
*******
Bom, o certo é que o Rodnei marcou presença e deu as boas vindas aos grupos que vieram de vários estado brasileiros. Disse ainda que esteve no festival de Cultura Popular no Distrito de Nazaré no baixo Madeira e lá firmou convênio com a UNIR no sentido da Faculdade Federal de Rondônia desenvolver um Projeto reconhecendo festas como a que aconteceu em Nazaré, para que possam receber o apoio do governo estadual. É uma luz no fim do túnel! Valeu Rodnei!
 
 
*******
Este ano, por falta de mais apoio, não foi possível montar arquibancada na praça das Três Caixas D'água, para acomodar o público que gosta de teatro de Rua, uma pena!
 
 
*******
André ator e diretor da Cia Será O Benedito do Rio de Janeiro, em conversa com este colunista na noite de segunda feira, se disse bastante admirado com o público que marcou presença na praça. “Olha só como o público de Porto Velho gosta de teatro de rua, em plena segunda feira, no horário das novelas, estamos presenciando um ótimo público aqui”.
 
 
*******
E tinha muita gente mesmo. Chicão Santos e Zaine Diniz estão de parabéns pela coragem em realizar um evento que reúne Cias de Teatro de Rua de boa parte do Brasil, com pouco apoio. “Esse Chicão merece todo nosso respeito”, disse André.
 
 
*******
Hoje tem Tacaca Musical no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural. Desta feita, a Funcultural convidou as seguintes Tacacazeiras:
 
 
********
Tacaca da Isaura, Tacaca da Míriam, Tacaca de Rondônia, Tacaca Paraense, Tacaca da Leda, Tacaca da Lôra e Tacacaria Olha Aí! Vai ter o som do Danilo Monteiro.
 
 
********
Ocampo aposta que dessa vez, não vai faltar tacaca, como na semana passada. Pergunta: A Míriam vai colocar a banca hoje?
*******

 
Hoje o Amazônia Encena na Rua continua a partir das 19 horas, na praça das Três Caixas D'água com a seguinte programação:
 

********
Horário: 19h30 Perfomance/Circo: Cabaré do Ruante - Cia Ruante de Teatro – RO Espetáculo: O Salto.
 
 
********
Cia Será O Benidito!?! – RJ - Performance/Contação de História: A LUA SOLITÁRIA
Cia In Bust – PA - Espetáculo: Teatrilho Vivarteiro - Cia Vivarte de Teatro – AC.
 
 
*******

Vamos prestigiar os espetáculos apresentados no Amazônia Encena na Rua.
 
 
 
 

TRADIÇÃO - Vem aí o 8º Forró da Luzia em Porto Velho

 
Gente de Opinião
 
Faltam poucos dias para a realização daquele que já se tornou o maior evento de forró da capital rondoniense. O Forró da Luzia, que já está em sua 8ª edição, já tem data certa. É dia 05 de agosto, um sábado, a partir das 22h no Mirante Dois e Meio. As mesas e ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridas pelo cel. 9 9293-3266
 
Os organizadores do evento em Porto Velho, Evandro Reis e Hemerson Reis, avisam que este ano a festa vai contar com duas atrações: uma banda do município amazonense Manicoré (local de onde surgiu o Forró da Luzia), e uma de Porto Velho, a Sun Country.
 
Todos os anos parte da renda do evento é destinada a alguma ação social. “Esse ano nós vamos auxiliar o conterrâneo Valdir Capivarol, que infelizmente teve a perna amputada por causa da diabetes e está precisando de apoio”, anunciou Evandro Reis.
 
A exemplo das edições anteriores, a oitava edição do Forró da Luzia vai contar com toda uma decoração de frutas regionais da terra dos Bacuraus, como são apelidados os nascidos em Manicoré.
 
Também não vai faltar no Forró da Luzia os deliciosos pratos regionais como o pirarucu desfiado e vatapá. Esse ano os tira gostos de churrasquinhos, frangos, entre outras iguarias, vão ficar a cargo do Cantinho do Espetinho, da empresária Josi Nascimento, localizado em frente ao Cantinho do Oriente, na zona Sul da capital.

O Forró da Luzia é uma festa tradicional que existe há 47 anos no município de Manicoré. Os nascidos naquele município amazonense, que moram na Capital, a exemplo de Evandro Reis e Hemerson Reis, decidiram então realizar o evento em Porto Velho para manter a tradição e matar as saudades dos bacuraus aqui em Rondônia.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)