Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Governo não tem credibilidade para migrar PF para novo ministério, diz delegado


Governo não tem credibilidade para migrar PF para novo ministério, diz delegado - Gente de Opinião

247 - A possível transferência da Polícia Federal da esfera do Ministério da Justiça para o anunciado Ministério da Segurança Pública foi criticada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal. 

O presidente da ADPF, Edvandir Paiva, disse que a nova estrutura administrativa "parece ser uma daquelas medidas criadas para passar à sociedade a ideia de que algo está sendo feito". "Não sei se é só marketing, mas a PF não pode fazer parte de marketing. A princípio, não nos agrada", disse ele ao UOL.

O presidente da ADPF também disse que a Polícia Federal é um órgão permanente, expressamente previsto na Constituição Federal de 1988. "É complicado ficar passando a PF de um ministério para o outro. A PF tem reflexo na segurança pública, mas vai além."

"O governo está em crise há muito tempo. A gente vive um momento até de expectativa porque teremos eleições e um novo governo... e aí vem mexer com a Polícia Federal. (O governo) não está em condições de (ter) apoio e credibilidade para fazer mudanças desse naipe", disse Paiva.

O fato de o ministério recém-anunciado ser extraordinário, com prazo de validade definido, também foi criticado pelo dirigente sindical, que é delegado da PF. "Acho muito temerário", disse.

"Preferiríamos que o governo estivesse anunciando medidas de fortalecimento da PF. Não vi nenhuma nesse momento, muito pelo contrário", afirmou.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ideologia dominante

Ideologia dominante

A ideologia dominante que massacra o Brasil

Só suas excelências não veem o caos

Só suas excelências não veem o caos

Os críticos do comportamento dos homens públicos brasileiros estão certos quando dizem que a muitos deles falta, em essência, o espírito público da

Empresários pagam muito caro por taxa de resíduos sólidos para uma cidade tão suja, diz presidente a ACR

Empresários pagam muito caro por taxa de resíduos sólidos para uma cidade tão suja, diz presidente a ACR

O presidente da Associação Comercial de Rondônia (ACR), Vanderlei Oriani, fez um desabafo na segunda-feira 15.04, ao comentar o absurdo de mais uma

Fora do páreo

Fora do páreo

Como é de conhecimento público, o deputado federal Fernando Máximo está fora da disputa pela prefeitura de Porto Velho. Seu partido, União Brasil, p

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)