Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Roque

gillettePRESS: Petrobrás de 'corpo fechado'


 
 
Uma verdadeira guerra relâmpago foi deflagrada pela direção da Petrobrás para fazer frente à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado Federal. A estratégia adotada pelo comando da empresa faz lembrar os preceitos da doutrina de combate alemã utilizada durante a II Grande Guerra.
 
As investidas da diretoria da estatal em contraponto à CPI têm propósitos claros de intimidação e incorporam o conjunto de idéias trabalhadas pelo general alemão Heinz Guderian em parceria com jovens oficiais sob o seu comando.
 
A virulência e velocidade dos ataques desferidos mostram que os protagonistas maiores da Petrobrás saíram das trincheiras e resolveram blindar os bastidores da atual administração a qualquer custo.
 
Em meio ao turbilhão de denúncias trazidas pelos mais importantes veículos da mídia impressa, a direção da estatal iniciou ofensiva com intuito de constranger jornais e revistas que cumprem com zelo democrático o dever de informar com isenção as evidências de desmandos administrativos perpetrados pelo quadro dirigente da Petrobrás.

 

Posição da ANJ
 
A nota da Associação Nacional dos Jornais (ANJ) é um libelo contra a tentativa dos dirigentes da empresa de minar um dos pilares essenciais da democracia: a liberdade de imprensa.
- O flagrante objetivo de intimidar os meios de comunicação viola princípios de nossa Carta Magna e impõe mordaça aos profissionais de imprensa diante dos indícios de irregularidades que brotam a cada dia.
 

Conforme denúncias do senador paranaense Álvaro Dias, em meio às transações da atual administração se acumulam contratos superfaturados, repasses suspeitos para ONGs e desvios de recursos em várias modalidades e matizes de ilicitude.

- “O quadro dirigente se mobiliza para manter distante do raio da visão da sociedade brasileira a sua desregrada conduta gerencial, promovendo um espetáculo de sombras e transparência zero. Tudo é feito e celebrado na coxia da empresa, palco de muitas suspeitas e negócios escusos”, acusa o senador tucano.

 

Regimento blindado
 
No receituário devastador da “blitzkrieg” sob o comando de José Sergio Gabrielli, a partir do novo bunker instalado nas dependências da representação da Petrobrás na capital federal, cada passo da ofensiva é estrategicamente planejado.
 

Foi montada poderosa rede de profissionais de comunicação, um ‘regimento blindado’ de mais 1000 jornalistas, até então inativo, agora enviado em missões pontuais para constranger e intimidar a imprensa nacional. O exército midiático da empresa é superior ao contingente que atua nas editoriais dos principais jornais do Brasil.

 
Cá com meus botões
 
Essa é a administração da Petrobrás: a serviço do aparelhamento do Estado e dos interesses políticos da hora.
- Seu compromisso é abrigar os apadrinhados e patrocinar núcleos de interesse dos detentores de poder. 
 
Fonte: Antonio Roque Ferreira

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

gillettePRESS: Descrédito e inconformismo

Lula desgasta o Poder Judiciário: risco de interferência política na Justiça O Brasil discute e opina, por intermédio dos mais diversificados meios de

gillettePRESS: Futebol é (quase) TUDO para o brasileiro

Foi dada a largada de uma corrida de obstáculos contra o tempo para viabilização da Copa do Mundo, no Brasil. Num horizonte temporal de apenas cinco a

gillettePRESS: Assassino do índio Pataxó é funcionário federal. E ganha R$ 6.600,00

    Bruno matou o Índio Galdino queimado, lembram-se?    Leia o que corre na Internet:   “O filho do presidente do TJDF, Bruno (aquele marginalzinho q

gillettePRESS COMENTA: Que Ética?

Que Ética? - Ah, a ética!   Na condição de anfitrião de um jantar que reuniu aliados, o presidente Lula declarou aos comensais que a oposição está sem

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)