Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Roque

gillettePRESS - Dia das Desculpas


 

30 de Julho

 

 

Algumas pessoas odeiam pedir desculpas, especialmente quando a pessoa não teve controle direto sobre a situação.

 

Pedir desculpas não diminui uma pessoa, e não é necessariamente admissão de culpa. Pedir desculpas não arranca nenhum pedaço, e expressa com sinceridade o desejo de melhor servir em uma próxima oportunidade.

Ao pedir desculpas pergunte o que você poderia fazer para corrigir o erro. Desta forma ele vai perceber que você realmente se importa.

- Aproveite este 30 de julho para conciliar-se com teus desafetos. Faça deles novos amigos.

 

                                    

Em Defesa da Profissão

Apoio parlamentar e manifestações

ampliarão a defesa do diploma em agosto

 

 

A movimentação na busca de apoio parlamentar à reinstituição da exigência do diploma para o exercício profissional do Jornalismo, debates e protestos contra a decisão do Supremo Tribunal Federal prosseguem. Os trabalhos no Congresso Nacional serão retomados no dia 3 de agosto.

 

Seguindo orientações da Federação Nacional de Jornalistas, os Sindicatos de Jornalistas intensificam contatos com as bancadas federais de seus estados e regiões. A federação encaminhou para cada estado a lista daqueles que ainda não haviam se posicionado sobre a constituição da Frente Parlamentar em Defesa do Diploma. O objetivo do movimento é que, já na próxima semana, haja o número necessário de assinaturas para que a Frente Parlamentar seja oficialmente criada.

 

Novos alvos

A decisão do STF sobre a não exigência de diploma para o exercício do Jornalismo despertou a atenção de outras profissões e cursos de graduação.

 

Durante o Pautar Brasil 2009, realizado em Brasília, nos dias 24 e 25 de julho, o painel "A exigência de diploma profissional: o caso dos jornalistas e os reflexos nas outras profissões e cursos", com a participação de representantes de instituições públicas e privadas de ensino e de Conselhos e Ordens Federais de Profissões Regulamentadas, abordou os riscos e as conseqüências da desregulamentação das profissões.

 

Novas agendas de mobilização estão sendo preparadas. Uma delas acontecerá em Campina Grande, na Paraíba, onde o Fórum de Luta contra a Desregulamentação das Profissões de Nível Superior do Estado vai promover, no dia 13 de agosto, um ato público em protesto contra a decisão do STF. Estão envolvidos na preparação da atividade segmentos da comunidade universitária, entidades classistas, lideranças sindicais, comunitárias e vereadores.

 

Cá com meus botões

 

Argumento de

jornalistas sem diploma:

"Um burro carregado de livros é doutor?" – Professor Salomão Ferreira da Silva (1906-1996)

Fonte: Antônio Roque

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

gillettePRESS: Descrédito e inconformismo

Lula desgasta o Poder Judiciário: risco de interferência política na Justiça O Brasil discute e opina, por intermédio dos mais diversificados meios de

gillettePRESS: Futebol é (quase) TUDO para o brasileiro

Foi dada a largada de uma corrida de obstáculos contra o tempo para viabilização da Copa do Mundo, no Brasil. Num horizonte temporal de apenas cinco a

gillettePRESS: Assassino do índio Pataxó é funcionário federal. E ganha R$ 6.600,00

    Bruno matou o Índio Galdino queimado, lembram-se?    Leia o que corre na Internet:   “O filho do presidente do TJDF, Bruno (aquele marginalzinho q

gillettePRESS COMENTA: Que Ética?

Que Ética? - Ah, a ética!   Na condição de anfitrião de um jantar que reuniu aliados, o presidente Lula declarou aos comensais que a oposição está sem

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)