Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Galo no Palácio do Governo


Lenha na Fogueira


 

Eu vou cantar de galo hoje a noite, no Galo da Meia Noite! Pode me procurar no meio dos foliões que você vai me encontrar ao lado do meu amor Ana Santos.

********

Acontece que é no Bloco Galo da Meia Noite que brincamos carnaval, pois na Banda do Vai Quem Quer, só trabalhamos. O Galo da Meia Noite no desfile em comemoração ao seu Jubileu de Prata tenho certeza, vai nos proporcionar um belo carnaval, pois segundo sua coordenação, a Banda Carijó só vai tocar marchinhas dos compositores locais e as do carnaval tradicional, além de frevos e samba enredo.

********

Pois é, a partir de hoje o carnaval só termina no dia 4 de março. Aliás dá uma trégua, pra retornar no sábado de aleluia, com os desfiles das escolas de samba. Afinal de contas, estamos em Porto Velho Rondônia onde a valorização da cultura local é coisa rara.

********

Está acontecendo em vários sites locais uma desinformação, provocada por uma entidade carnavalesca.

********

Acontece que o diretor do Bloco Carna Leste senhor Sidney fez publicar, que por falta de estrutura o CarnaLeste não vai acontecer.

********

Em virtude da nota, divulgada por um bocado de sites, muitos têm ligado para este colunista querendo saber se vai ou não, acontecer desfile de bloco carnavalesco na Zona Leste.

********

Vai sim amigos! No próximo domingo dia 26, desfila na avenida Mamoré com a concentração na Mamoré esquina com a Vieira Caula o bloco ARCO IRIS.

********

O ARCO IRIS vai da Caula até a Alexandre Guimarães. O início do desfile é as 18 horas. Não tem venda de abadá. No Arco Iris o importante é o folião brincar fantasiado com a fantasia que achar melhor.

********

Prestem atenção, o Carnaval na Zona Leste vai acontecer no próximo domingo dia 26 com o desfile do Bloco Arco Iris e provavelmente o Bloco do Clube do Reggae.

*******

Quem não vai desfilar na Zona Leste, é bloco do Sidnei. Aliás todo ano o Sidnei faz propaganda e seu bloco não sai de lugar nenhum. Pra complicar ele ainda diz que é o CarnaLeste que não vai acontecer. Não confunda bloco Carna Leste com o carnaval da Zona Leste o verdadeiro CarnaLeste.

********

Quem vai reunir seus admiradores neste final de semana, é o que restou do Bloco Canto da Coruja. A reunião carnavalesca familiar, vai acontecer em frente a casa do Cezinha por detrás do Centro do Menor ou Igreja de Nossa Senhora de Fátima no bairro do Areal.

*******

Outro bloco que não vai desfilar, mas, vai reunir, é o Calixto que segundo a tradição, vai concentrar no Bar do Calixto segunda feira dia 27 a tarde.

*******

Amanhã é o dia do bloco Us Dy Phora considerado o bloco que mais leva folião vestido com abadá. Se alguém souber o motivo do Bosco e sua turma vender tanta camiseta, informe os demais donos de blocos.

*******

Parece mentira, mas, o carnaval está quase acabando. Falta menos de uma semana. Ai quarta feira ingrata, chega tão depressa, só pra contrariar...

*******

Por falar nisso, o governo resolveu cancelar o cancelamento do feriado de segunda feira de carnaval dia 27.

********

Quer dizer. Segunda feira dia 27 vai ser Ponto Facultativo ou será Feriado em comemoração ao dia do Comerciário?

********

O certo, é que os órgãos públicos estaduais não funcionarão segunda feira de carnaval. Bom para quem gosta de brincar carnaval nos blocos de Porto Velho. Domingo é o dia do MURUPI o bloco dos professores. Se tivesse trabalho na segunda feira, muitas escolas teriam que dispensar seus alunos pela falta dos professores.

*******

Alô, seu Cabo Omar o Galo da Meia Noite, já vai se mandar, prepare uma cerveja bem gelada, presta atenção Buchada avisa o Ocampo que a Festa Vai Começar!

Galo da Meia Noite desfila festejando 25 anos

O carnaval de rua de Porto Velho, tem como atração na noite desta quinta feira 23 e madrugada de sexta 24, o desfile do segundo maior bloco de trio da cidade, o Galo da Meia Noite.

Segundo a coordenação de carnaval da Funcultural, as vias das proximidades da área de concentração do bloco, serão interditadas a partir das 15 horas, enquanto a diretoria do Galo informa que a Banda Lua responsável pelo esquenta, começa a tocar às 20 horas, no terreiro do Carijó a rua Rogério Weber entre a Duque de Caxias e a Pinheiro Machado. “Nos 25 anos do nosso cordão queremos oferecer o melhor carnaval aos nossos foliões”, disse Carlinhos Castro. O desfile propriamente dito está marcado para iniciar a meia-noite com a Banda Carijó comandada pelo Maestro Mário Nílson tocando as marchinhas dos compositores do bloco. “Pela primeira vez o Galo da Meia Noite vai desfilar tocando as marchinhas de seus compositores” disse Mário Nílson.

Foram quatro ensaios realizados no Calçadão Manelão que serviram para os músicos aprimorarem o repertório que será apresentado no desfile dos 25 anos do bloco comandado pela família Corbim/Caula e que tem como matriarca senhora Dona Iolanda O presidente Benjamim Mourão está confiante no sucesso do bloco. “É uma nova etapa do Galo que a partir de agora, só vai cantar marchinhas, frevos e samba enredo. Acabou a era do axé em nosso bloco”, desabafou o presidente. Mourão também garantiu a nossa reportagem, que toda documentação exigida pelos órgãos públicos municipais, estaduais e federais está em dia. “Esperamos apenas que São Pedro colabore proporcionando uma noite sem chuva para que nosso desfile seja coroado de sucesso”.

Galo no Palácio do Governo  - Gente de Opinião

Galo no Palácio do Governo

O ensaio geral da Banda Carijó aconteceu na manhã de ontem 22, nas escadarias do edifício Rio Pacaás Novos do Palácio Rio Madeira atendendo convite da Superintendente da SEGEP Helena Costa Bezerra cujo objetivo era proporcionar aos funcionários do CPA, momentos de descontração e lazer. A apresentação do Galo da Meia Noite nas escadarias do Pacaás reuniu dezenas de funcionários, inclusive muitos fantasiados. O vice-governador Daniel Pereira coroado como Rei do Carnaval do CPA falou em nome do governador Confúcio Moura desejando a população de Porto Velho “um carnaval com muita paz e animação e o que é mais importante, sem violência”. A Superintendente Helena Bezerra disse da satisfação em receber o Galo da Meia Noite no Palácio do Governo. “É carnaval e portanto, é tempo de muita alegria. Feliz reinado de Momo a todos”, finalizou.

Serviço

Desfile do Galo da Meia Noite

Concentração – A partir das 20 Horas na Rogério Weber entre a Duque e a Pinheiro

Banda do Esquenta – Banda Lua

Banda do Desfile – Banda Carijó

Abadá – R$ 40 na sede da Rogério Weber

Saida do Bloco – Meia Noite

ASCRON disponibiliza assistência jurídica para ‘cornos’ no carnaval

Durante o carnaval 2017 a Associação dos Cornos de Rondônia (ASCRON), preocupada com seus associados foliões vai disponibilizar uma equipe composta por três advogados e três psicólogos, que vai estar de plantão prestando os devidos serviços aos cornos, que cometerem qualquer tipo de delito.

A ideia de Pedro Soares, presidente da entidade, tem como objetivo ajudar qualquer associado que for pego na LEI SECA, ou preso por ter flagrado sua amada com outro homem em algum bloco ou em qualquer evento.

“Neste carnaval o corno que for preso por qualquer motivo, ou encontrar a esposa nos braços de outro, pode procurar a sede da associação que terá seu direito preservado. Estaremos à disposição dos nossos 7. 288 associados” disse Pedro Soares, presidente da ASCRON. “Vamos brincar carnaval com muita saúde e muito chifre”. (Pedro Corno)

Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)