Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Galo da Meia Noite escolhe marchinha dos 25 anos


Galo da Meia Noite escolhe marchinha dos 25 anos - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira


O carnaval de 2017 em Porto Velho, começa justamente neste sábado 3 de dezembro de 2016.


********

Acontece que o bloco Galo da Meia Noite, realiza na noite de hoje com início às 19 horas, no Mercado Cultural, o concurso de marchinhas e frevos sobre os 25 anos de fundação do bloco.

********

E como a Banda Carijó agora sob o comando do Nílson do Cavaco vai iniciar a festa tocando apenas as marchinhas do Galo dos carnavais passados, com certeza o folião que estiver no Mercado Cultural não vai resistir à tentação de pular carnaval.

********

Apesar da diretoria do Galo ter divulgado que o primeiro ensaio só vai acontecer em janeiro, podemos considerar como ensaio extra, a festa de hoje no Mercado Cultural.

*********

Lembrando que os ensaios do Galo da Meia Noite são os melhores em se falando de bloco de trio elétrico. No início deste ano, os foliões lotavam o calçadão Manelão localizado em frente ao Mercado Cultural brincando carnaval ao som da Banda Carijó.

********

Com certeza na noite de hoje, o local fIcará repleto de amantes do estilo Galo da Meia Noite de brincar carnaval.

********

Serão 11 marchinhas concorrendo ao prêmio de melhor do Jubileu de Prata do Galo. Os homenageados nas letras são Magna, Edson Caula, Jorge Boquinha e Carlinhos Mocidade os verdadeiros fundadores do bloco, que tem dona Iolanda Caula como matriarca.

*******

Bainha, Sílvio Santos, Torrado, Misteira, As Pastoras do Asfaltão, Toninho Tavernard, Cabo Sena, Dimarci, Dimas, Carlinhos Maracanã, Jair Monteiro, Oscar, Zé Baixinho, Alkbal Sodré e Beto do Cavaco estarão concorrendo ao título de melhor Marchinha do Jubileu do Galo da Meia Noite.

********

Antes do concurso de marchinhas do Galo, a pedida é curtir o show do cantor Carlinhos Moreno no Mirante Madeira no bairro Arigolândia. Carlinhos convidou o Ernesto Melo, Sílvio Santos e o Beto Cezar para dividir o palco com ele.

********

Vamos la esquentar o gogó para defender nossa marchinha depois. Posso garantir que o show do Carlinhos Moreno e convidados será dos melhores, pois o ensaio foi muito bom.

********

Outro sambista carioca que está em Porto Velho se apresentando no dia de hoje, é o Delso Luiz só que não recebemos material de divulgação, por isso não sabemos onde ele vai cantar.

********

Por isso recomendamos o show do Carlinhos Moreno, no Mirante Madeira. Vamos nessa continuar festejando o Dia do Samba.


*********

Programação do Palácio das Artes para o final de semana:

********

A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Ribeiro Soares, apresenta: Suíte do balé Coppélia. Jazz. Livres. Líricos. Data: 03 de Dezembro Local: Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia. Entrada: 1 kg de alimento. Abertura dos Portões: 19h00
Início do espetáculo: 19h30min. Direção: Rita Nascimento. Professoras: Rita Nascimento e Talita Brasil.

********

Pois é nem só de samba vive o portovelhense. É só ler a nota acima do João Ribeiro Soares. A programação é das melhores, ainda mais quando a coreografa é a professor Rita Nascimento. Isso quer dizer que o espetáculo será dos melhores.


*******

A Opus Ballet Studio apresenta: 31º festival de dança, com o Espetáculo "A Bela e a Fera".

********

Local: Teatro Palácio das Artes Rondônia – Domingo dia 04 de Dezembro de 2016 - Horário: 20h00min Horas (chegar antecipadamente) - Ingresso: Roupa ou calçado usado - Realização: IVAS Fone//Contato e Informações: 69 3221-9358/99343-6446 - Direção Geral: Solange Ferreira.

*********

Agora vou cantar com o Carlinhos Moreno no Mirante Madeira e depois defender minha marchinha no concurso do Galo da Meia Noite no Mercado Cultural, a partir das 19 horas. Vamos!


Galo da Meia Noite escolhe marchinha dos 25 anos


Mais de dez marchinhas e frevos, estarão concorrendo na noite deste sábado 03, no Mercado Cultural, à marchinha oficial que será cantada durante o desfile em comemoração aos 25 anos de fundação do bloco Galo da Meia Noite.

A festa está marcada para começar às 19 horas, com a Banda Carijó tocando as marchinhas do Galo, dos carnavais passados. “Tomamos a decisão de que a Banda Carijó a partir deste avento, só tocará as marchinhas dos nossos compositores, a exceção vai para os sambas enredos das escolas do Rio de Janeiro”, disse o presidente Benjamin Mourão.

No Jubileu de Prata do Galo da Meia Noite, o desfile vai acontecer no dia 23 de fevereiro quinta feira de carnaval, pelo tradicional circuito, ou seja, Rua Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco, Carlos Gomes até a praça das Caixas D’água. A Banda Carijó tem como maestro o músico Mário Nilson que já está ensaiando as marchinhas dos compositores da entidade. “Não sei por qual razão, nosso bloco não desfilava sob os acordes das nossas Marchinhas. Ao assumirmos a presidência, a primeira determinação foi chamar o maestro Nilson e sugerir que ele ensaiasse o repertório com as nossas marchinhas”, disse Mourão.

O concurso de marchinhas sobre os 25 anos do Galo, vai contar com músicas dos compositores: Silvio Santos, Torrado, Toninho Tavernard, Waldison Pinheiro, Bainha,Oscar, Zé Baixinho, Beto do Cavaco, Pastoras e Alkbal Sodré. “Onze marchinhas estão inscritas”, informa Carlinhos da Mocidade.

Todas parcerias ensaiaram suas músicas com a Banda Carijó e segundo o coordenador do Concurso, Altair Lopes o Tatá “Vai ser páreo duro para os jurados”.

Serviço

O que – Concurso de Marchinhas sob os 25 anos do Galo

Local – Mercado Cultural

Horário – 19 horas

Entrada - Franca
 


FEIJOADA

Samba no Mirante Madeira com Carlinhos Moreno

Galo da Meia Noite escolhe marchinha dos 25 anos - Gente de OpiniãoO compositor e cantor carioca Carlinhos Moreno – Caca se apresenta na tarde deste sábado 03, na Feijoada do Mirante Madeira.

Carlinhos Moreno que por alguns anos morou em Porto Velho como integrante da Banda Máxima, encontra-se na capital rondoniense revendo amigos e trabalhando a divulgação do seu mais recente CD que conta com a música de sua autoria, que foi tema da novela Malhação da Rede Globo.

Convidados especiais

Carlinhos Moreno convidou para dividir o palco na tarde de hoje, os compositores e cantores Ernesto Melo, Silvio Santo e Beto Cezar. “Contaremos também com a Banda comandada pelo maestro Walber do Bandolim e do Cavaco Walber do pandeiro, Mario Sam e o Bola do surdo”.

O show musical no Mirante Madeira começa as 12 horas, com um artista fazendo voz e violão para o público degustar a saborosa feijoada. Às 15 horas, Carlinhos Moreno começa sua apresentação que deve ir até as seis da tarde. “Vamos comemorar o centenário e o dia do samba numa única festa” finalizou Moreno.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)