Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Futuros moradores do Residencial Capelasso em Ji-Paraná assinam contratos nesta quarta e quinta-feira



Os 800 titulares que vão morar no Residencial Capelasso deverão assinar os contratos da casa própria nos dias 20 e 21 de setembro, nas dependências da Fundação Ji-Cred, em Ji-Paraná. Todas as famílias já estão sendo notificadas e devem comparecer na data e horário comunicados munidos de documentos pessoais. O conjunto habitacional de interesse social é parte de um dos programas do governo estadual em parceria com a prefeitura de Ji-Paraná e Caixa Econômica Federal.

Gente de Opinião

Os 800 novos inquilinos devem assinar contratos nos dias 20 e 21 deste mês

Para assinar os contratos, os ganhadores dos imóveis deverão seguir as instruções contidas nas notificações que estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A Fundação Ji-Cred está localizada da rua Miguel Luiz Santos, 1735, no bairro Jardim das Seringueiras, no 2º Distrito de Ji-Paraná.

A metade dos futuros inquilinos está sendo convocada a assinar o documento no dia 20. Os outros 400 moradores assinam os contratos no dia 21. “O objetivo é atender com calma todos os contemplados, por isso teremos dois dias para fazer o atendimento”, explicou a gerente da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) em Ji-Paraná, Luciene Codeço.

Os imóveis do Residencial Capelasso foram construídos em terrenos individuais e são compostos por dois quartos, sala e cozinha conjugada, banheiro social dotado de sistema de aquecimento solar e área de serviço externa. O conjunto é dotado de toda infraestrutura e já dispõe de aparelhos públicos como creche e escola de ensino fundamental, além de praças e áreas de lazer com academias ao ar livre.

Após as assinaturas dos contratos, o próximo passo será a entrega dos imóveis, que já foram vistoriados por todos os inquilinos.

Com um total de 2.849, em três conjuntos habitacionais em Ji-Paraná, o governo de Rondônia e demais parceiros cumpre a missão de construir e entregar moradias de interesse social promovendo dignidade a famílias que vivem em vulnerabilidade social. “É um desejo do governador Confúcio Moura construir o máximo possível de imóveis para quem precisa”, frisou a secretária adjunta da Seas, Vilma Alves, ressaltando a gestão do governador Confúcio como a que mais construiu e entregou de imóveis populares em todo o estado.
 

Leia mais:
 Após vistoria, moradores aprovam casas

do Residencial Capelasso no 2º Distrito de Ji-Paraná


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

O Mercado Central de Porto Velho, um dos principais atrativos turísticos da cidade, está passando por uma breve revitalização. As obras estão sendo fe

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Equipes da Prefeitura de Porto Velho têm trabalhado para amenizar os efeitos das fortes chuvas que caíram durante o final de semana. Na manhã desta se

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Com 90 estabelecimentos pertencentes à rede municipal de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem tr

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), divulga a lista do processo seletivo para con

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)