Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

Funcultural confirma desfile de blocos e escolas de samba



Antônio Ocampo também confirmou que o desfile dos blocos de trio elétricos para o período de 17 de fevereiro a 4 de março nos quatro circuitos existente na cidade. Ao todo devem desfilar 18 blocos. Mas para participar do carnaval, há a necessidade dessas agremiações carnavalescas regularizarem suas pendências junto a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), a fim de tirar o Alvará para poder desfilar O maior bloco carnavalesco de Rondônia, A Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), desfilará dia 25 de fevereiro, sábado de Carnaval, inclusive a Banda do Vai Quem Quer.

“Já nos reunimos com os representantes dos blocos e os órgãos de segurança como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Semtran, Detran, entre outros para discutir esse calendário e todos concordaram com a programação. Inclusive a Subsecretaria Municipal de Transporte e Trânsito, já está providenciando o fechamento das ruas onde haverá desfile dos blocos, como é o caso do Bloco Furacão da Zona Sul, que ensaia nesta sexta. Por tudo ter sido pensado e planejado, temos uma boa expectativa para o carnaval deste ano”, vislumbrou.

Antônio Ocampo também adiantou que o desfile teve que ser adiado, porque a Federação das Escolas de Sambas e Entidades Carnavalescas de Rondônia (Fesec), está impedida de receber recursos públicos por existir pendências em nome da entidade. Para que o desfile não ficasse prejudicado, será lançado um edital de Chamada Pública para selecionar uma instituição que receberá o aporte financeiro de R$ 400 mil da prefeitura para repassar às escolas de samba. O desfile será no dia 15 de abril, Sábado de Aleluia, no Parque dosa Tanques.

“Essa data foi definida em comum acordo com os dirigentes das escolas de samba por dois motivos. Um deles é que esse processo do chamamento público leva no mínimo uns trinta dias para ser concluído. O outro, foi para atender uma solicitação das próprias escolas de samba. Os representantes pediram que respeitado o lado religioso e que o desfile não fosse realizado no período da quaresma. Outra mudança é que o desfile será realizado em apenas um dia, antes era feito em dois dias”, explicou.

A Quaresma, uma dos eventos importantes da Igreja Católica é um período de 40 dias iniciados com a celebração da Quarta-feira de Cinzas, marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, que serve de preparação para a Páscoa. É a principal festa do calendário cristão e neste ano iniciará no 1 de março.

Fonte: Comdecom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)