Terça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Frankie - Por José Carlos Sá


Por José Carlos Sá
Blog Banzeiros

Gente de Opinião

Frankie

Frankenstein, o monstro que foi imortalizado na obra da inglesa Mary Shelley, escrita entre 1816 e 1817, e os “amigos” da Madeira-Mamoré, podem ter inspirado o pessoal que montou a Maria Fumaça que estará, a partir de hoje (13/12) no Novo Espaço Alternativo.

Gente de Opinião

Não é que ficou bonita? (Foto JCarlos)

Mas, porque Frankenstein? É que os componentes da locomotiva vieram de várias sucatas: A caldeira estava no Km 10 da Estrada de Santo Antônio; o tender (equipamento que armazenava água e lenha), veio da vila do Abunã. O restante do quebra-cabeças foi adquirido no mercado local: chapas de aço galvanizadas, tubos de aço, chapas antiderrapantes para revestimento do piso e bronze para a confecção do apito. Haverá quem discordará da legitimidade do trem, que representará simbolicamente a extinta ferrovia.

Vamos ver quanto tempo a Maria Fumaça vai durar, pois a ação dos “amigos”, não aqueles da Madeira-Mamoré, mas os do alheio são rápidas e eficazes. Já depenaram as locomotivas que estão no complexo ferroviário e até agora ninguém – nem ladrão, nem receptador – foi preso.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho

Gente de Opinião Terça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)