Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Follador anuncia obra de escola em Candeias do Jamari


 
O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta sexta-feira (21), a licitação e contratação da obra de reforma e ampliação da Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade, em Candeias do Jamari, que passará a atender cerca de 1.500 em 21 salas de aula já a partir do primeiro semestre do ano que vem, com estrutura física reformada e melhorada para dar estrutura adequada e mais conforto à comunidade estudantil.

Contratada ao custo de R$ 1,9 milhão, a obra indicada pelo deputado ao governador Confúcio Moura será ampliada com mais um bloco inteiro com mais quatro amplas salas de aula, dotadas de todos os recursos para o bom aprendizado. O projeto prevê também a ampliação das instalações hidráulicas, banheiros, auditório, guarita, estacionamento, quadra de esportes, vestiários e novas instalações sanitárias.

Segundo Adelino Follador a escola passará por uma reestruturação completa, com melhorias e reforma completa da cobertura, do forro, das instalações hidráulicas e elétricas e otimização das próprias salas de aula, que além da reforma terá mais funcionalidade e dará mais conforto a alunos e professores, já que receber será dotada de recursos tecnológicos que facilitam o aprendizado e aproveitamento geral dos alunos.

O deputado agradeceu ao governador Confúcio Moura por atender sua indicação, informando que a obra de reforma e ampliação da escola era uma exigência da comunidade de Candeias do Jamari, dado ao crescente número de crianças e jovens em idade escolar que, como as demais comunidades, passou a exigir melhorias e conforto no ambiente educacional (escolas), até como medida estratégica para melhoria do aprendizado e contenção da evasão escolar, por consequência.

Adelino Follador disse que a obra deve começar nos próximos dias, e tão logo fique pronta vai poder atender cerca de 1.500 alunos, que em contrapartida devem unir-se ao esforço do Governo, para manter a escola e suas instalações sempre em boas condições, limpas e confortáveis. “É importante que todos nós possamos colaborar para termos uma escola a altura das nossas necessidades”, disse o deputado.

Fonte: Ascom.
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) esclarece que está aberto o processo de cadastro de usuários do programa PVH ACE

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)