Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Flor da Primavera vence concurso de Lampião e Maria Bonita




A Quadrilha Junina Girassol das Três Marias realizou no último sábado (6), o Concurso que elegeu o melhor casal de Lampião e Maria Bonita e o melhor Grupo de Cangaço, entre os que participaram da 6ª edição do Projeto “Uma Noite no Sertão”.

Com a quadra da sede social localizada à rua das Camélias na Zona Sul de Porto Velho a direção da Girassol recebeu os inscritos pelos grupos Nova Estação, Mocidade Junina, Juabp, A Roça é Nossa e Flor da Primavera. Cada grupo teve no máximo 10 minutos, para mostrar aos jurados seus espetáculos. A primeira a entrada na arena foi a Nova Estação dirigida pelo Allan Berg, seguida da Mocidade Junina do Rodrigo, Juabp do Big, A Roça é Nossa do Fernando Rocha e a Flor da Primavera da dona Terezinha.

Ainda se apresentaram como convidados especiais, os grupos de dança Cia. Tisuname, Estrava Dança e Itens do Bumbá Mirim Brilhantinho. A atração nacional, veio da Junina Mistura Gostosa de Campina Grande -PB onde acontece o Maior São João do Mundo o casal de Lampião Biel Gomes e Maria Bonita Shakyra Farias.

Após a dança de todos os quadrilheiros presentes na ATC, aproximadamente 800 dançarinos todos comandados pelo Allan Veck, pelo cantor Thiago e tecladista André, foram divulgados o resultado já era mais de 2 horas da madrugada.


CANGAÇO


1º Lugar Grupo da Juabp (Renan Beni, Simone, Thiago Pereira e Camila Tenório) que obteve dos jurados 98 Pontos.

2º Lugar Junina A Roça é Nossa com 94,2

3º Lugar Junina Flor da Primavera


LAMPIÃO E MARIA BONITA


1º Lugar – Casal de Lampião Henrique e Maria Bonita Lilian dos Santos da Junina Flor da Primavera com 77,8 pontos

2º Lugar – Casal da Junina A Roça é Nossa com 74,10 pontos

3º Lugar – Casal da Junina Juabp com 73,5 pontos

Confira as fotos da fotografa Ana Célia Santos.

Flor da Primavera vence concurso de Lampião e Maria Bonita - Gente de Opinião

Gente de Opinião

Flor da Primavera vence concurso de Lampião e Maria Bonita - Gente de Opinião


 Lenha na Fogueira

Final de semana mais do que agitado, em se tratando de eventos cultural e de lazer. Na realidade a maiorias dos eventos, aconteceram na tarde de sábado dia 6.

*********

Começou pela programação da Associação Cultural Salve Jorge na Vila Tupi, que homenageou vários sambistas de Porto Velho entre eles Bainha e Silvio Santos. A animação ficou por conta de um dos melhores grupos de samba da região Amazônia o Kizomba Axé, comandado pelo Cristóvão Nascimento. Agora o Kizomba está com o “Projeto Samba na Veia” que acontece toda quinta feira no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.

********

Bom, o júnior do Salve Jorge fez de tudo para que a festa em homenagem aos sambistas saísse dentro do programado, porém, o grupo contrato para animar a festa após a apresentação do Kizomba pisou na bola e não compareceu. Infelizmente ainda existem pessoas irresponsáveis. Nesse caso o responsável pelo Grupo de Samba comprometeu toda a programação naquela tarde/noite no Salve Jorge.

********

De lá fomos ao bairro Triângulo onde aconteceu um evento cujo objetivo é “Reviver” ou trazer de volta o que o Triângulo teve de Melhor, que eram seus arraias e rodadas de serestas como Manga Rosa, Black, Chore, Paulo Machado, Dr. Gastes e tantos outros.

*******

O vereador Palitot foi um dos colaboradores da festa, que reuniu muita gente e contou com o apoio da Fumicultura na pessoa do presidente Ocampo Fernandes. Foi legal. Que não fique só naquele eventos do último sábado.

********

Outro evento que reuniu muita gente, desta feita compositores, foi o Samba Autoral que aconteceu na calçada do Bar do Calixto. A turma de autores não se fez de rogada e apresentou suas mais novas composições no ritmo do samba. Os elogios vão para turma da escola de samba Asfaltão

******

Ainda teve a roda de samba do Beto Cezar no Mercado Cultural onde os sambistas participaram da prévia do show do Sambista do Momento, programado para acontecer domingo dia 7, sob a coordenação do Amauri e do Beto Cezar.

*******

A noite foi que o bicho pegou de vez, primeiro na Associação do Tribunal de Contas ali pertinho do colégio João Bento na Zona Sul, onde aconteceu o Concurso “Uma Noite no Sertão” promovido pela Quadrilha Junina Girassol das Três Marias.

********

Considero essa promoção da quadrilha do Bené, como a largada para as festas juninas em 2017. A quadra estava superlotada de quadrilheiros, inclusive um dos momentos marcantes, foi quando o Allan Veck convocou os quadrilheiros de todas as juninas presentes, para dançarem juntos. Uma espécie de Quadrilhão. Foi muito bacana. Parabéns Girassol!

********

Pra finalizar a noitada de sábado, o negócio foi participar da Festa do Dia das Mães promovida pela Associação dos Manicoreenses residentes em Porto Velho. A festa das mães dos “Bacuraus” que aconteceu no clube Flamengo na Agrigolândia.

*******

Era muito casal de Bacurau dançando agarradinho. Destaque para Evandro e Yalle Dantas, Gerson Costa e Ivonete Gomes, Mara Maravilha e para o presidente Dimicio e sua gata, entre outros.

********

A programação só terminou domingo à tarde com o espetáculo musical proporcionado pelo Sambista do Momento Toninho Geraes no Zé Beer.

********

Amauri e Beto Cezar prestigiaram também a chamada prata da casa, colocando no palco vários cantores sambistas locais. Toninho Geraes é mais do que cantor e compositor é show man. Legal também foi a produção do Cordeiro Júnior que colocava no telão do Zé Beer os clipes com as músicas do sambista carioca.

******

Amauri garantiu a este colunista, que em breve, outros espetáculos com sambistas de renome nacional, irão acontecer em Porto Velho. Tomara!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)