Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

FIMCA LANÇA V JORNADA DE FONOAUDIOLOGIA



Dentro de poucos dias acadêmicos e profissionais de Fonoaudiologia serão contemplados com evento de destaque voltado para área. Com a temática "Atuação Multidisciplinar no câncer de cabeça e pescoço", a jornada realizada pela Coordenação de Fonoaudiologia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA acontece entre os dias 16 e 18 de novembro em Porto Velho.

Em sua V edição a jornada vai abordar a temática com a participação de profissionais renomados do estado e também profissionais conhecidos nacionalmente com palestras e seminário.

A jornada possui o intuito de congregar universitários, fonoaudiólogos e profissionais da área da saúde em torno da discussão sobre o câncer de cabeça e pescoço, suas estratégias terapêuticas e seu campo de atuação, buscando referências para a pesquisa e a reflexão acadêmica, bem como, a atuação dos futuros fonoaudiólogos e estudantes egressos das universidades na área em questão.

O tradicional evento será realizado no Auditório da Fimca a partir das 17h do dia 16 de novembro (confira programação abaixo). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas na Coordenação de Fonoaudiologia da Fimca, os custos vão de R$ 50,00 a R$ 300,00.

FIMCA LANÇA V JORNADA DE FONOAUDIOLOGIA - Gente de Opinião

Maiores informações:  69 3217 8922 ou 69 98132 0252, [email protected]

Confira Programação:

 Dia 16 - Abertura Oficial da Jornada

17h às 18h – Credenciamento

18h às 18h30 – Abertura oficial

18h30 às 20h – Palestra com Dr Jovânio Silva dos Santos – Tumores do SNC, atuação interdisciplinar na reabilitação clínica do paciente.

20h às 20h30 – Coffee Break

20h30 às 21h30 – Palestra com Dr Pedro Ivo Santos Silva – Aspectos clínicos de interesse Fonoaudiológico no paciente com câncer bucal.

 Dia 17 – V Jornada de Fonoaudiologia

17h às 18h – Palestra com nutricionista Esp. Katiucia Naiara – Nutrição em pacientes oncológicos

18h às 21h – Palestra com Fonoaudiólogo Mestre, Márcio Moreira – A participação do fonoaudiólogo na equipe de cuidados paliativos.

21h às 22h – Lançamento oficial da Liga Acadêmica de Fonoaudiologia Hospitalar da Fimca e Atlética de Fonoaudiologia da Fimca – Timpânica

 Dia 18 - V Jornada de Fonoaudiologia

8h às 12h – Seminário com Fonoaudiólogo Mestre, Márcio Moreira – Intervenção fonoaudiológica em pacientes com câncer de cabeça e pescoço.

13h às 18h – Seminário com Fonoaudiólogo Mestre, Márcio Moreira - Avaliação e tratamentos nas cirurgias de câncer de cabeça e pescoço.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escola Estadual em Tempo Integral Brasília é destaque pela história e transformações, em Rondônia

Escola Estadual em Tempo Integral Brasília é destaque pela história e transformações, em Rondônia

Instituição de Ensino Médio em Tempo Integral referência no Estado, a Escola Estadual Brasília celebra neste ano mais de quatro décadas  de existênc

Alero capacita estagiários em boas práticas de trabalho e utilização da plataforma Saber Virtual do CIEE

Alero capacita estagiários em boas práticas de trabalho e utilização da plataforma Saber Virtual do CIEE

Na manhã de quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) promoveu uma capacitação destinada aos estagiários de nível médio e supe

PS Especial via notas no Ensino Médio 2024 – UNIR faz seleção agendada com notas do Histórico Escolar

PS Especial via notas no Ensino Médio 2024 – UNIR faz seleção agendada com notas do Histórico Escolar

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu edital de Processo Seletivo Especial via notas no Ensino Médio, para preenchimento de vagas remanesc

Senac Rondônia recebe simulador realístico para os cursos de saúde

Senac Rondônia recebe simulador realístico para os cursos de saúde

O Sistema Fecomércio Rondônia, por meio do Senac, conta agora com uma inovação tecnológica em nossa Unidade de ensino, uma vez que foi adquirido o B

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)