Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia - Nacional

Fiero apresenta potencialidades de Rondônia



O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – Fiero, Marcelo Thomé, participa do seminário “Apoio aos investimentos em Rondônia”, que a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia – Sudam Itinerante realiza, nesta quarta-feira, das 8h30 às 13h, no auditório da Casa da Indústria, à Rua Rui Barbosa, nº 1.112.

O evento, cujo objetivo é apresentar para empresários, entidades, gestores e profissionais em atividades relacionadas à atração de investimentos de apoio ao desenvolvimento do setor produtivo local, os incentivos fiscais e linhas de financiamento mais relevantes para quem investe ou quer investir em Rondônia.

“O nosso papel também tem sido o de articular, estreitamente com o governo estadual e municipal, no sentido de garantir melhores condições de competitividade de nossas empresas, mediante parcerias comerciais com as grandes corporações, nacionais e internacionais, que chegaram ao estado, fazendo melhor o dia a dia de todos nós, rondonienses”, ressaltou Thomé.

Atrair investimentos e discutir políticas para desenvolvimento econômico de Rondônia é o que tem mobilizado as representações de classe do estado nos últimos anos e a Fiero tem sido uma das lideranças nas estratégias de busca de investimentos.  A intenção, segundo Marcelo Thomé, é apresentar as potencialidades de Rondônia, os aspectos da expressão econômica, assim como as facilidades que o estado oferece em função de sua localização estratégica, que permite a ligação com outros importantes mercados da América Latina, Ásia e Manaus, considerado um dos maiores polos industriais do país.

Thomé lembra que a administração do governador Confúcio Moura é respeitada por todos os empresários deste estado. A forma eficiente na utilização dos recursos públicos tem gerado investimentos próprios e a modernização da máquina administrativa tem como foco principal a melhoria da infraestrutura de Rondônia, repercutindo em toda a economia, diminuindo os custos de operação e elevando o retorno dos investimentos privados. “Na Política de Desenvolvimento Industrial do governador Confúcio, a Federação das Indústrias vai continuar atuando como parceira efetiva, mediante a discussão franca e respeitosa na defesa dos legítimos interesses da indústria rondoniense” argumenta Marcelo. 

O seminário vai contar com a presença do governador Confúcio Moura, do superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia da Silva, e ainda de representantes do Banco da Amazônia; BNDES; Banco do Brasil; Caixa Econômica; do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia – FDA.

Fonte: Carlos Araújo

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

O programa social que pretende substituir o Bolsa Família terá o maior valor possível para o benefício dentro do teto de gastos, disse hoje (9) o mi

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (11) dois programas de desligamento incentivado. A expectativa é que a adesão chegue a 5 mil fun

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Não há empregos sem empresasEm 1985, a inflação no Brasil atingiu o valor de 242,23%. Em 1986, com receio da aceleração descontrolada da inflação, o g

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

COVID19 no Brasil: cuidadosNa tentativa de conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID19), diversos países do mundo reforçaram suas medidas de is

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)