Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Fecomércio-RO ressalta atuação do Governo do Estado na Integração Comercial, durante feira internaconal do Peru



O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, destacou nesta terça-feira 03.10 a atuação do  Governo do Estado nas ações da integração comercial com os países andinos, após a realizaçãoda Feira Interacional de Alimentos (Expoalimentaria) realizada no Peru. 

Ele também destacou a participação decisiva da Fecomécio-RO, que concebeu este sonho da integração, há 25 aos, durante a realização da Caravana para o Pacífico, através da Interoceânica, realizada em parceria com vários outros representantes do setor produtivo como a Fiero, e Sebrae. 

"Atualmente não há mais como se falar em integração comercal andina sem a particiação de Rondônia. A Fecomércio-RO e outros parceiros comerciais levaram anos para construir um projeto ousado e que hoje já mostra a grandeza da relaão comercial entre as nações fronteiriças", resaltou. 

Raniery Coelho também destacou a grande vitrine que representa a Feira. "A oportunidade é unica em se tratando de mercado exterior. A feira teve a participação de empresários de cinco continentes e a proposta de movimentar quase R$ 1 bilhão. O mundo teve a oportunidade de enxergar Rondônia como potencial parceiro econômico em um evento, onde o próprio ministro brasileiro da  Agricultura, Blairo Maggi, participou", comentou. 

EXPOALIMENTARIA 2017

A Expoalimentaria 2017 foi realizada de 27 a 29 de setembro, em Lima e teve a participação especial de Rondônia, como convidado. O Estado foi único a possuir um estand na feira, onde expôs desde o pescado de água doce, carne bovina, a castanha do Brasil, arroz e milho - produtos esses sugeridos pela organização da feira e os quais o Peru tem  interesse em comecializar. 

Denominada Missão Rondônia - Peru Expoalimentaria - a comitiva rondoniense participou da feira levando cinco empresários, um cheff de cozinha e representantes da Superintendência do Desenvolvimento Econômico de Rondônia (Suder). 

Os representantes rondonienses na feira foram a Rical, Zaltana Pescados, Central Agrícola, Inovam e Distriboi. Representando a Suder, foi a gerente de Fomento do Comércio Exterior, Alisangela Lima.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)