Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

Fecomércio-RO e parceiros finalizam III Seminário de Capacitação de Empresários e Contabilistas


 Fecomércio-RO e parceiros finalizam III Seminário de Capacitação de Empresários e Contabilistas  - Gente de Opinião

Com o auditório do Senac Esplanada lotado, terminou na sexta-feira 02.06, em Porto Velho, o ciclo de palestras do III Seminário de Capacitação de Empresários e Contabilistas de Rondônia, organizado pela Fecomércio-RO, Sescap, Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia, Sindipetro, Sebrae e Fiero.
 
No fechamento do seminário, a palestra feita a empresários e profissionais da contabilidade foi sobre a Reforma  Trabalhista e Terceirização, proferida pelo advogado trabalhista Klaiston Soares. Ele falou positivamente da proposta reformista que atualmente tramita no Congresso. 
 
"Empresários e colaboradores nunca viveram um momento tão favorável nas relações trabalhistas como agora. A nova reforma vem para equacionar problemas de longas datas. Engana-se quem pensa que ela trará desemprego, pelo contrário, vai flexibilizar as relações entre empregado e empregador. Todos sairão ganhando", disse o palestrante. 
 
O III Seminário de capacitação percorreu esta semana os municípios de Jaru, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Porto Velho:, abordando temas da atualidade como planejamento empresarial, Reforma Trabalhista e Regime de Tributação do ICMS. 
 
Aproximadamente trezentos profissionais participaram do seminário estadual.
 
O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, agradeceu o empenho de toda a equipe e deixou claro a importância da parceria entre os órgãos representantes do segmento empresarial. Raniery também comemorou os três anos de parceria da federação com o segmento contábil na realização de cursos de capacitação.
 
“Nossa economia depende da boa performance das empresas. A realidade econômica do País requer mudanças profundas nas relações entre empregado e empregador, conhecimento na legislação e, sobretudo, gestão. O contabilista é o guardião das empresas pois ele é quem aplica na prática parte desses conhecimentos, auxiliando, inclusive nas tomadas de decisão”, lembrou Raniery.
 
PALESTRANTES

O Seminário teve como palestrantes: Tomas Giovane do Nascimento (Regime de Tributação do ICMS/RO), Dr. Klaiston Soares de Miranda (Terceirização e Reforma Trabalhista), e Dileia da Silva Brun Scatamburlo (Planejamento Empresarial).

Gente de Opinião

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)