Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Farra das passagens - Por Carlos Sperança


No mesmo caminho

Inaugurado com pompa e circunstância, por autoridades municipais e estaduais, o Complexo Habitacional Orgulho do Madeira prometia aos mutuários de cerca de 4 mil casas e apartamentos populares boas condições de moradia. Passados dois anos, o conjunto sofre com graves problemas de segurança, onde a prostituição, o tráfico de drogas e os arrombamentos têm levado ao terror seus milhares de moradores.

A recente inauguração do complexo do Cristal do Madeira deve seguir o mesmo caminho do “Orgulho”. Audiência pública no início do ano realizada pela Câmara de Vereadores de Porto Velho colocou em evidencia a situação dos conjuntos habitacionais na capital.

Os moradores reclamaram aos vereadores do prometido pelas autoridades: creches, escolas e mais policiamento, cujos projetos até agora não saíram do papel.

Do lado da prefeitura existe o aceno de investimentos no conjunto para resolver os problemas, mas até agora não se sabe para quando. O fato é que a Zona Leste que já era problemática, vê suas demandas crescendo sem que o poder público consiga acompanhar. E a comunidade constata as esferas municipais e estaduais omissas diante de tanto sofrimento.


 



 

Eleições 2018

A corrida ao Centro Político e Administrativo de Rondônia já começou e pelo menos três pré-candidatos se movimentam pelo estado. Acir Gurgaz (PDT), Maurão de Carvalho (PMDB) e Ivo Cassol (PP) que anuncia que vai disputar o cargo sub judice. Os tucanos não sinalizam candidatura própria ao governo estadual e negociam acordos com os três postulantes acima mencionados.

A promiscuidade

A promiscuidade no Congresso Nacional envergonha o País. Têm coisas difíceis de engolir, como o fato do deputado e presidiário Celso Jacob, condenado e preso na Penitenciária da Papuda em Brasília, liberado pela justiça para participar das sessões. Não bastasse ele tem presidido audiências na Comissão de Educação. Pois é, chegamos a este ponto na Câmara dos Deputados.

Farra das passagens

O site Congresso em Foco relacionou os ex-deputados federais rondonienses Ernandes Amorim (Ariquemes), Mauro Nazif e Moreira Mendes (Porto Velho) na “farra das passagens”, como ficou conhecida a denuncia do Ministério Público Federal. Cerca de 200 ex-deputados são investigados a respeito. Destes Moreira Mendes também é citado em outras averiguações. Os três disputam eleições à Câmara no ano que vem.

Os presidenciáveis

Aos poucos os chamados presidenciáveis vão se movimentando em torno de articulações para assegurar suas candidaturas. Jair Bolsonaro, por exemplo, o candidato da ultradireita esta se transferindo para o PEN. Álvaro Dias deixou o Partido Verde e ingressou no Podemos. Ciro Gomes é o pré-candidato do PDT. Lula já percorre o país. Marina Silva, da Rede, começa a se mexer e no PSDB dois tucanos no trecho: João Dória e Geraldo Alckmin.

Os recordistas

Vejam os recordistas do Senado em investigações, conforme o site Congresso em Foco. No primeiro lugar, o senador Renan Calheiros (PMDB) com 12 investigações e uma ação penal 2-Valdir Raupp (PMDB) com 7 investigações e uma ação penal 3-Aécio Neves (PSDB) com 9 investigações e recordista de processos na Lava Jato. Até na construção das usinas de Santo Antonio e Jirau o tucano andou metido em propinas.


 

Via Direta

*** Pressionada pela justiça, a prefeitura de Porto Velho confirma a construção de um novo abrigo para os idosos *** Mais uma penca de celebridades criminais do sul do país desembarcou em Porto Velho ***Um presente de grego. O DEPEN do sul maravilha transformou Porto Velho num penico das suas tensões sociais *** Chegou agosto e cadê o inicio da dragagem do Rio Madeira prometida pelo Dnitt? *** Fala-se que foi chutada para setembro...

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Expedito Junior alinhado com a candidatura de Mariana Carvalho

Expedito Junior alinhado com a candidatura de Mariana Carvalho

Há salvaçãoPara alguns, é uma fonte de soluções para os problemas da atualidade mundial. Para outros, é o apocalipse: trará a destruição da espécie

Fernando Máximo e Leo Moraes andam conversando e devem reservar surpresas

Fernando Máximo e Leo Moraes andam conversando e devem reservar surpresas

Várzeas exigem atençãoNa ciência e no cinema, o assunto multiverso (universos paralelos ao nosso) rende preocupação e especulações, não apenas entr

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)