Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

F A R O

FARO realiza projeto em prol dos detentos de Rondônia


FARO realiza projeto em prol dos detentos de Rondônia - Gente de Opinião
A FARO realiza projeto de pesquisa com os apenados de Rondônia. As atividades serão desenvolvidas  na Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado e Egresso – ACUDA com a parceria de diversas entidades como Ministério Público, FIOCRUZ-RO, CEPEM,  SEJUS, SESAU (Coordenação das DST's AIDS e Hepatites Virais).

O projeto tem como tema “Prevalência das hepatites virais A, B, C e Delta, sífilis e HIV na população privada de liberdade em sistema prisional fechado no estado de Rondônia” e tem a previs~]ao de ser executado pelo período de 2 anos.

O objetivo geral do projeto é detectar, diagnosticar, classificar clinicamente e laboratorialmente,  a prevalência das hepatites virais A, B, C e Delta, Sífilis e HIV entre os detentos, para, assim, perceber se as políticas desenvolvidas visam à prevenção e estão sendo eficientes,  encaminhando os casos detectados para acompanhamento clinico no serviço de saúde especializado.

O primeiro momento da pesquisa foi a palestra proferida pela Profa. Dra. Deusilene Vieira com o objetivo informar a população carcerária sobre cuidados com a saúde.Gente de Opinião

Pesquisadores envolvidos:

¬Deusilene Souza Vieira Dall'Acqua (docente e pesquisadora da FARO e da FIOCRUZ-RO)
¬Dr. Juan Miguel Villalobos Salcedo (Pesquisador da FIOCRUZ-RO).
¬Acadêmica Egressa do curso de enfermagem: Daiany Elen Holanda Negreiros (enfermeira responsável pelo projeto).
¬Acadêmicos dos curso de Enfermagem e Direito da FARO.
¬Professores:  Melila Braga, Paulo Mariano, Pedro Augusto do Carmo, Neuzeli Mariano, Adriana Mesquita, Marlene Guimarães, Jéssica Peixoto, Idalina Rezende dentre outros colaboradores.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Encontro de Ciência e Tecnologia reúne acadêmicos e professores na Faro

Encontro de Ciência e Tecnologia reúne acadêmicos e professores na Faro

A Faculdade de Rondônia – Faro realizou nos dias 3, 4 e 5 de outubro, o 5 Encontro de Ciência e Tecnologia, com o tema “Ciência para Redução das Desig

 Formação Profissional de Qualidade - Vestibular Agendado Faro é lançado

Formação Profissional de Qualidade - Vestibular Agendado Faro é lançado

A Faculdade de Rondônia – FARO lançou na última quarta-feira, 02/05, o Vestibular Agendado Faro, com inscrições gratuitas, essa é uma grande oportunid

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)