Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

FAKES NEWS: BVQQ faz o alerta contra políticos ladrões - Por Carlos Sperança


As causas de Porto Velho

As eleições começam a tomar conta do cenário estadual depois do carnaval e das desincompatibilizações daqueles que pretendem disputar cargos eletivos. A capital vai às urnas em outubro na busca do comprometimento da classe política com suas principaisFAKES NEWS: BVQQ faz o alerta contra políticos ladrões - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião causas, como o esgotamento sanitário, rede de água tratada para a metade da população ainda desassistida, melhorias na saúde, a construção do novo terminal rodoviário, a conclusão da ponte do Abunã, um centro de convenções, etc, etc.

Desde que foram prometidas pelas autoridades municipais e estaduais, em peças publicitárias, 100 por cento de água tratada para a capital já se passaram quase 20 anos. Projetos mal elaborados, a mão grande dos políticos com o superfaturamento de obras, a incompetência dos políticos da capital e o claro divisionismo das forças locais se revelaram como alguns motivos para as coisas não irem adiante.

Por isto, o eleitorado tem que lembrar dos atores que levaram o projeto de esgotamento sanitário a breca, daqueles que receberam propinas das usinas e estão envolvidos até o pescoço na Operação Lava a Jato, enfim daqueles que só pensaram no próprio umbigo nos últimos anos.


 

Em aliança

FAKES NEWS: BVQQ faz o alerta contra políticos ladrões - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoO PSOL busca alianças para as eleições deste ano e tem conversado com várias legendas. O dirigente Pimenta de Rondônia, que já disputou a prefeitura de Porto Velho e o governo de Rondônia, com boa presença nos debates, neste ano não quer saber de sacrifício. Deve buscar uma cadeira na Assembléia Legislativa e para tanto busca composições favoráveis para sua legenda.


 

Fakes News

FAKES NEWS: BVQQ faz o alerta contra políticos ladrões - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

O ano será pródigo em noticias falsas e repleta de tentativas de chantagens contra os candidatos majoritários. Vai ser preciso o eleitor checar informações, acompanhar de perto a atuação dos seus candidatos e separar o joio do trigo, como almeja a Banda do Vai Quem Quer que vai as ruas neste ano com um alerta contra os políticos ladrões que infestam o estado. Como se sabe muitos políticos – alguns envolvidos na Operação Lava a Jato – quando governaram Rondônia receberam propinas das usinas e agora voltam a disputar cargos eletivos.

Encontro estadual

O PDT realiza seu primeiro encontro estadual no final da próxima semana em Ji-Paraná, na região central do estado, reduto do presidente regional Acir Gurgacz. O partido vai examinar as novas filiações, alguns nomes ilustres do cenário regional, como é o caso do ex-prefeito de Vilhena Melki Donadon, provável candidato a Câmara dos Deputados nas eleições de outubro. A chapa para a Assembléia Legislativa também esta sendo reforçada.

As experiências

FAKES NEWS: BVQQ faz o alerta contra políticos ladrões - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoOs políticos que disputaram a eleição sangrando – trocando em miúdos, com pendências na justiça - sempre se deram mal em Porto Velho. Os últimos casos ocorreram com o ex-senador Expedito Junior (PSDB) ao governo do estado em confronto com Confúcio Moura e o ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) na peleja de 2016. Ambos perderam os confrontos em viradas dos adversários. O próximo a se arriscar é o senador Ivo Cassol, o apenado, mesmo cumprindo pena alternativa.

Dinheiro das usinas

FAKES NEWS: BVQQ faz o alerta contra políticos ladrões - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoSobre a procedência do dinheiro das usinas destinadas ao município de Porto Velho foi explicado que no caso da Hidrelétrica de Santo Antonio, as contrapartidas foram em obras, como na construção de escolas e postos de saúde. Ante a destinação de recursos de R$ 30 milhões para capital para obras de água e esgoto, o então governador Ivo Cassol optou por transferir o dinheiro para a conclusão do hospital de Cacoal.


 

Via Direta

FAKES NEWS: BVQQ faz o alerta contra políticos ladrões - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião*** A Republica de Rolim de Moura está voltando e se instalando com força nas entranhas do Paço Tancredo Neves *** A estratégia já faz parte do projeto 2018 do bloco parada dura, liderado por políticos da Zona da Mata, que, diga-se de passagem, estão enterrando a saúde na capital com suas indicações políticas ***A Operação Arquimedes da Polícia Federal desbaratou os esquema de madeira clandestina no Amazonas, Rondônia e em Roraima. Haja madeireiros saúvas na região.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

O custo de morarO jornal britânico The Economist, uma das publicações mais respeitáveis do mundo, fez um forte alerta sobre a piora do clima causad

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)