Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Paulo Queiroz

Faculdade Católica de RO obtém média 4 do Inep



Numa escala que vai até o máximo de cinco (5), a Faculdade Católica de Rondônia (FCR) alcançou uma pontuação de quatro (4) como nota final na avaliação da comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC). Com sede em Porto Velho, a FCR e uma Instituição de Ensino Superior (IES) que oferece uma graduação em Filosofia (Licenciatura) e diversos cFaculdade Católica de RO obtém média 4 do Inep  - Gente de Opiniãoursos de Pós-Graduação "Lato Sensu".

Credenciada junto ao Ministério da Educação (MEC) desde fevereiro e 2007, a FCR recebeu, no período de 08 a 12 do mês em curso, objetivando o seu recredenciamento, a visita de três avaliadores do Inep, os professores Pós-Doutores Adelmo Silva, Maria dos Remédios Silva e Almira dos Santos.

Encerradas as atividades da equipe, resultou que, das 10 (dez) dimensões avaliadas, a FCR atingiu nota máxima em cinco, alcançando 4,4 na média e 4 como nota final.

“Considerando que, atualmente, nenhuma das IES avaliadas alcançou o conceito máximo e que deixamos de alcançar o topo da escala por questão de décimos, não é um resultado de que devamos nos envergonhar”, brincou o professor doutor Fábio Hecktheuer, diretor geral da FCR.

Para Fábio Hecktheuer, conforme explicou, “com este excelente resultado, a FCR, que tem como escopo a qualidade do ensino e a Inclusão Social, alcança plenamente suas finalidades.

“Fica como desafio, para todos os protagonistas deste resultado (docentes, discentes, técnico-administrativos e CPA) e demais parceiros, dar continuidade neste projeto de implantação do Ensino Superior Católico na Amazônia, ligado à Comissão Episcopal para a Amazônia, presidida por Dom Jayme Chemelo”, acentuou o dirigente.

“Cabe ainda lembrar, neste momento, o papel fundamental que exerceram e continuam exercendo, em todo este processo, as pessoas do Chanceler da IES, Dom Moacyr Grechi, e de um dos mentores do projeto, Dom Antônio Possamai”, finalizou Hecktheuer.
 

CREDENCIAMENTO

Em fevereiro de 2007, o processo de credenciamento da FCR chegou à Câmara de Educação Superior do MEC, instância final da tramitação, com parecer favorável do conselheiro Milton Linhares, relator da matéria na Secretaria de Educação Superior (Sesu). Sob a presidência do professor Antônio Carlos Caruso Ronca, a Câmara de Educação Superior aprovou então, pelo prazo de 3 (três) anos, o parecer do relator, tendo sido registrada, no entanto, a abstenção da conselheira Marilena de Souza Chaui.

Fonte: Prof. Dr. Fábio Hecktheuer Diretor Geral da Faculdade Católica de Rondônia e Assessor da Comissão Episcopal para a Amazônia.

Com Redação do RONDONIASIM
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dado como morto, Manelão é reanimado, mas na UTI ainda não reage ao coma

Dado como morto, Manelão é reanimado, mas na UTI ainda não reage ao coma

  Sem reagir desde o primeiro ataque, segue em coma, após sofres três paradas cardíacas, o “General da Banda”, empresário Manoel Mendonca, o “Manelão”

Raupp: minuta da Transposição é a mesma de dezembro

Raupp: minuta da Transposição é a mesma de dezembro

De Natal (RN), por telefone, o senador Valdir Raupp (PMDB) disse, ao tomar conhecimento de que a nova minuta do Decreto da Transposição atende a todos

Senador Jorge Viana ministrará aula na Faculdade Católica

Senador Jorge Viana ministrará aula na Faculdade Católica

Serão nesta sexta-feira (25), a partir das 19h, e no sábado (26), das 8h às 12h, no auditório do Centro Arquidiocesano de Pastoral (Av. Carlos Gomes),

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)