Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Excelência do Balé Russo no Paloácio das Artes


 Excelência do Balé Russo no Paloácio das Artes - Gente de Opinião

O espetáculo “A Excelência do Balé Russo”, será apresentado na noite deste sábado 28, no Palácio das Artes Rondônia em Porto Velho. De acordo com o produtor nacional do espetáculo Augusto Stevanovich o público da capital de Rondônia vai assistir nesta noite, momentos dos balés A Morte do Cisne, Romeu e Julieta, A Bela Adormecida, Scherazade, Spartakus e Carmem. “Como o número de bailarinos que fazem parte do espetáculo é reduzido em virtude dos custos, em cada ato, vada um deles doa o seu máximo. Eles gastam muita energia na apresentação”, disse Stevanovich.

O espetáculo marcado para começar as 20h00, é apresentado durante aproximadamente uma hora e meia sendo que o primeiro ato, dura 40 minutos e então acontece o intervalo de 15 minutos e os bailarino voltam e se apresentam por mais 40 minutos no segundo ato. O corpo de Balé que integra a carava, é formado por profissionais de vários teatro da Rússia entre eles o Bolshói e o Kremlin. “O objetivo é formar platéia principalmente na América Latina” disse Augusto. O elenco que desde ontem está se apresentando em Porto Velho conta com a participação de uma das principais bailarinas da Rússia, Anastasia Kasanova.

Augusto Stevanovich adiantou a nossa reportagem que Porto Velho pelo excelente teatro que tem, passa a fazer parte do calendário do Balé Russo que viaja pelo mundo todos os anos. “Em 2017 vamos trazer o Balé Quebra Nozes completo”.

Quem comprar ingresso antecipado na loja “A Ciativa” à rua D. Pedro II com a Salgado Filho vai pagar apenas meia entrada e a partir das 18h30 na bilheteria do Teatro paga inteira e ganha outro de graça. Informações 9276-3090, 9984-4876, 9600-9916 ou 3026-2113.



Lenha na Fogueira

Hoje é o grande dia do Boi Bumbá Diamante Negro. Aluízio Guedes promove no Clube Sintero o espetáculo “A Noite da Celebração”. As atrações vem do Boi Garantido de Parintins Porta Estandarte Daniela Tapajós e o Pajé André Nascimento.

*******Excelência do Balé Russo no Paloácio das Artes - Gente de Opinião
O Bumbá Diamante Negro é o atual vice campeão do Arraial Flor do Maracujá que com o licenciamento do Corre Campo, ganha o direito de se apresentar no último dia de competição da XXXV Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que até hoje, está prevista para começar no dia 22 de junho. Se a programação permanecer o Diamante Negro vai entrar na arena no dia 2 de julho, já que o último dia do Arraial é o 3 de julho.

*******
No Clube Sintero na noite de hoje, além das atrações parintinenses, vamos contar com o espetáculos dos itens do Diamante Cunhã Poranga, Rainha do Folclore, Porta Estandarte, Sinhazinha da Fazenda, Pajé e o corpo de dança Aimee. A festa está prevista para começar as 19 horas.

*******
Hoje também a escola de samba Unidos da Rádio Farol promove feijoada no Clube Ypiranga no centro da cidade, ou seja, na Pinheiro Machado entre a José Bonifácio e a Gonçalves Dias. O convite custa apenas 15 reais e visa recursos para o enredo que vai contar a vida do artista plático João Zoghbi no carnaval de 2017. Vai la sambista!

*******
O Circuito Junino começou em Porto Velho na noite de ontem sexta feira 27 com a abertura do Arraial Flor de Cacto que vai até o dia 5 de junho. O Flor de Cacto está em sua 19ª edição sempre no Campo 1° de Maio do bairro Caladinho.

*******
O Flor de Cacto é considerado o segundo maior Arraial de Porto Velho e durante dez noites conta com apresentações de grupos folclóricos de quadrilhas e bois bumbás, grupos de forró e comercialização de comidas típicas em suas barracas.

*******
Neste final de semana a quarilha campeã do Flor do Maracujá “A Roça é Nossa – Rocinha”, vai se apresentar assim como a Mocidade Junina que é do bairro Caladinho. As apresentações dos grupos folcloricos começa sempre as 21 horas.

*******
O show de lançamento do DVD do Bado que aconteceu no quintal da Casa da Cultura Ivan Marrocos na úlima quarta feira 25, super lotou o ambiente. Mais uma vez ficou provado que o Erivaldo Melo – Bado é o artista músio mais querido do público de Porto Velho.

*******
Os convidados que estão no DVD também participaram do show de lançamento. A cada apresentação o público ia ao delírio. No show da Casa da Cultura os convidados cantaram múscas próprias enquanto que no DVD as músicas são composições do Bado.

*******
Sucesso de público e de venda. Benedita, Edgar e toda Familia Trindade estava com o sorriso da largura do rosto de tanta felicidade pelo sucesso do evento. Bacana foi que a produção providenciou até uma banca de Tacacá mostrando o respeito para com a nossa cultura beradeira.

*******
Neste sábado 28 as 20h30, a Banda Kali apresenta um show inédito, preparado especialmente para essa turnê em Rondônia. Nesse show, vocês podem esperar canções do primeiro trabalho e já um aquecimento delicioso para o novo disco “Coisas da Sua Cabeça” que em breve será lançado. Essa turnê também é um aquecimento para o lançamento da campanha de financiamento coletivo que o grupo lança no dia 1° de junho. Vamos embarcar nessa viagem juntos? Convidam os integrantes da Banda Kali.

*******
Lembrando que uma das boas programações deste sábado é o espetáculo “Excelência do Balé Russo” que será apresentado a partir das 20h00 no Teatro Palácio das Artes Rondônia.

*******
Não gosta de dança clássica? Então vai curtir dança folclórica no Arraial Flor de Cacto com a apresentação das quadrilhas A Roça é Nossa e Mocidade Junina a partir das 21 horas.


 




  Excelência do Balé Russo no Paloácio das Artes - Gente de Opinião

Acarp realiza sarau poético na Ivan Marrocos

Em comemoração aos 12 anos da Academia Rondoniense de Poesia – ACARP hoje 28, a partir das 19h30, acontece na Sala Pioneiros da Casa da Cultura Ivan Marrocos o “Sarau Poético” evento que vai contar com poetas membros da Academia além de poetas convidados. O fundador da Acarp Josimar Oliveira Cardoso que esteve por alguns anos ausente de Porto Velho retornou e já começou a movimentar os poetas portovelhenses o que levou a atual diretoria a promover o Sarau na noite deste sábado.

Entre os poetas que confirmaram presença estão José Martins, By Normancy (presidente da Acarp), Angelica Cardoso, Paulo Sergio e Josimar Oliveira. “O evento é aberto a comunidade de modo geral, em especial aos poetas que quiserem apresentar suas obras. José Martins reposnável pela programação, comunica que os presentes apreciarão show musical, varal de poesia e declamações poéticas, peformance teatral além de show de dança. Durante o Sarau será servido coquetel com sucos nataruais aos presentes.

Serviço

Sarau Poético

Local – Sala Pioneiros da Casa da Cultura Ivan Marrocos

Hora – 19h30

Produção - ACARP

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)