Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter


Estado leva benefícios aos distritos da Ponta do Abunã

09/06/2008 - [11:23] - Política

 
O governador Ivo Cassol visitou no último sábado (07), os distritos de Vista Alegre e Extrema, pertencentes ao município de Porto Velho, localizados na região denominada Ponta do Abunã, quase da divisa de Rondônia com o estado do Acre.  Em Vista Alegre, Cassol foi recebido com festa pela comunidade, alunos, pais e professores para comemorar a inauguração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônia Vieira Frota.

O Governo do Estado investiu R$ 569.279,44 na obra de reforma e ampliação do estabelecimento de ensino, que agora passa a atender 708 alunos, distribuídos em três turnos. A Escola foi construída em 1989, mas a estrutura não era suficiente para atender a demanda de alunos, por isso a necessidade da ampliação de novas salas de aula. “A estrutura da Escola Antônia Vieira Frota é nova e decente que com certeza dará o mínimo de conforto aos estudantes. Com isso, o Governo está cumprindo com o dever de casa que é da assistência á essa comunidade nos setores, mesmo sendo de competência da Prefeitura de Porto Velho”, desabafou o governador.

A solenidade contou com a presença do adjunto da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Paschoal Aguiar, representando o titular, professor Ednaldo, os deputados estaduais Valter Araújo e Miguel Sena, o administrador de Vista Alegre, Agenor Santos de Oliveira.  Após o descerramento da placa inaugural, estudantes presentearam o governador com cesta de produtos da região.

Em Extrema, o chefe do Executivo inaugurou o laboratório de informática da Escola Estadual Jayme Peixoto de Alencar, que dará oportunidades aos estudantes de conhecerem o mundo da informática.  O vereador Pitico Vilela e o administrador de Extrema, José Wildson se juntaram a comitiva que seguiu para a Academia Kodokan, onde Cassol fez o lançamento oficial do Programa de Mecanização Agrícola (Promec) que este ano contemplará 300 famílias com 1.500 horas máquina, dos distritos da Ponta do Abunã. “Esses distritos receberão nos próximos dias, caçamba, pá carregadeira, pipa e outros maquinários que vão arrumar as estradas. Não adianta dar condições para o aumento da produtividade e não ter estradas boas para escoar a produção”, declarou Cassol.

Outra notícia anunciada pelo governador foi a oferta de 230 vagas de emprego com a instalação do Frigorífico Guaporé Carne em Extrema. A empresa conseguiu montar acampamento após adquirir incentivo fiscal do Governo Estado. “Eu acredito no potencial do distrito de Extrema por isso demos esse incentivo e torço para que o distrito possa ser emancipado e ande com as próprias pernas, sem depender da administração de Porto Velho, que acaba atrapalhando o crescimento da cidade. Uma vez que Extrema receberá recursos federal, quando emancipado”, finalizou.
 
Fonte: DECOM

Tag's:


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

publicidade

E-mail: [email protected] - [email protected]

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados