Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Escolas de samba vão encerrar o período carnavalesco em Porto Velho, no dia 17 de fevereiro - Por Zekatraca


  Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

Em toda e qualquer comemoração, o encerramento é feito com a participação da atração maior ou mais importante.


*********
Daí, nada mais correto, do que encerrar a programação carnavalesca oficial deste ano, com os desfiles das escolas de samba.


********
É prego batido e ponta virada. Os desfiles das escolas de samba de Porto Velho vão acontecer no dia 17 de fevereiro, último dia do período carnavalesco decretado pelo prefeito Hildon Chaves. Não temos o que discutir. Nada acontecerá fora de época, já que existe um Decreto publicado no Diário Oficial do Município de Porto Velho dando conta, que o período carnavalesco em Porto Velho começa no dia 28 de dezembro de 2017 e só termina no dia 17 de fevereiro de 2018.


********
Só faltou colocar: Com os desfiles das Escolas de Samba. Não colocaram, porque não tinham certeza se os dirigentes das escolas iriam concordar, depois de tudo esclarecido, ficou decidido que as escolas de samba vão encerrar o período carnavalesco, no dia 17 de fevereiro.


********
Até andaram ventilando que os desfiles das escolas de samba aconteceriam no dia 12, só que depois de analisarem com carinho resolveram, que a festa deveria terminar em grande pompa e que para isso, nada melhor, que os desfiles das escolas de samba. Eu particularmente concordo com a idéia.


*******
Com certeza alguns que se dizem entendedores, em assuntos carnavalescos, irão questionar, dizendo que mais uma vez, será carnaval fora de época. Nada disso, pois o período carnavalesco em Porto Velho vai justamente até o dia 17 de fevereiro.


*******
Isso até pode provocar mais ciúmes em um determinado “agitador cultural”, que criticou sem saber de nada, a vinda da Musa Letícia Guimarães a Porto Velho. A Musa da escola de samba União da Ilha do Governador veio a Porto Velho contratada pela escola de samba Acadêmicos do São João Batista com o apoio da direção da Banda do Vai Quem Quer, site Rondônia Agora e RedeTV/RO. É claro que contou com o apoio da Funcultural, porque queiram ou não, tudo que se realiza na cidade, de uma maneira ou de outra, conta com o apoio da prefeitura e até do governo estadual.


*******
O pior da crítica do referido cidadão, foi desclassificar a sambista carioca. Bom foi que a mulherada caiu de pau em cima dele, por ter usado de expressões machistas, no mais repugnante tratamento que se pode dar a uma mulher.


*******
É uma lástima que ainda existam pessoas desse nível em nosso meio, pior, pessoa que até então tínhamos na conta de bem esclarecida.


**********
Feliz da vida com a notícia da Alta Hospitalar do meu amigo, compositor Mávilo Melo. Ae guerreiro. Vamos cantar pro Bainha no desfile do Asfaltão!


********
Por falar em Asfaltão eu não tinha nada que cobrar sem saber, a ausência da diretoria da escola campeã do carnaval, na festa da São João Batista. Por isso, o Ocar enviou a seguinte nota:


*******
Olá Sílvio Santos:


*******
Acabei de ler sua coluna Zé Katraca comentando que a Escola de Samba Asfaltão não compareceu ao evento da nossa coo-irmã São João Batista, por conta da rivalidade. Não é verdade, se é uma escola que tem apoiado e participado de eventos relacionados ao nosso carnaval é a Escola de Samba Asfaltão, não participamos deste porque estávamos com nossa agenda de ensaio da Bateria Pura Raça e Harmonia Musical no mesmo dia e horário bem conflitante com o nosso. Temos lutado incansavelmente para o engrandecimento do nosso carnaval e tenha certeza se não fosse tal impedimento, estaríamos em peso no SINDSEF prestigiando a São Batista, temos plena consciência do nosso papel.


*******
Desculpa aí família Asfaltão em especial, ao compositor e amigo Oscar Knightz.

Escolas de samba vão encerrar o período carnavalesco em Porto Velho, no dia 17 de fevereiro - Por Zekatraca - Gente de Opinião


Rodney e Sandra Santos conversam sobre a licitação
para a estrutura do desfile das escolas de samba de Porto Velho.

Vídeo do Programa Cidade Alerta Rondônia da SICTV

Gente de Opinião

Escolas de samba vão encerrar o período carnavalesco em Porto Velho, no dia 17 de fevereiro - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Carnaval será encerrado
com desfiles das escolas

O carnaval de rua de Porto Velho, será encerrado no dia 17 de fevereiro, com os desfiles das escolas de samba filiadas à Fesec no Parque dos Tanques.

De acordo com a programação oficial, o bloco Areal Folia abre o carnaval de rua, na próxima sexta feira dia 2 de fevereiro, saindo da rua 13 de Setembro com a Alexandre Guimarães para fazer o circuito “Areal”.

Sábado dia 3, será a vez do bloco “Até Que a Noite Vire Dia” que vai se concentrar na praça São José no bairro do Mocambo a partir das 22 horas. Escolas de samba vão encerrar o período carnavalesco em Porto Velho, no dia 17 de fevereiro - Por Zekatraca - Gente de Opinião

No mesmo dia (03) as 16 horas, a prefeitura promove a segunda “Marcha Folia” que vai sair do CPA no bairro Pedrinhas, rumo ao Mercado Cultural onde outra banda receberá os foliões.

O Bloco Pirarucu do Madeira será a grande atração de domingo dia 4 de fevereiro. A concentração está marcada para as 16 horas na avenida Pinheiro Machado em frente ao Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco e o início do desfile, as 17 horas, com a Banda do Pirarucu comandada pelo maestro Silvinho Santos animando os foliões a base de marchinhas e frevos.

No mesmo dia 4 só que a partir das 20 horas desfila o bloco Furacão da Zona Sul que concentra em frente ao campo Florestão na rua Jatuarana.

Depois do dia 4, os desfiles só voltam a acontecer no dia 8 com a apresentação do bloco “Vai e Volta” que vai pegar carona, no espeço deixado pelo Galo da Meia Noite que não vai se apresentar este ano. O Vai e Volta vai concentrar a partir das 22 horas da Quinta Feira de Carnaval na rua Pinheiro Machado com a Rogério Weber.

Na sexta feira dia 9 de fevereiro, teremos três blocos desfilando: Canto da Coruja e Us Dy Phora na rua 13 de Setembro com Alexandre Guimarães e o Tô a Tôa no Campo Florestão da rua Jatuarana.

Sábado dia 10 será a vez do maior bloco da região Norte a queridíssima Banda do Vai Quem Quer cuja concentração começa as 12 horas na praça das Caixas D'água e o desfile propriamente dito, está marcado para começar as 16 horas. Sábado também vai acontecer o “Viva Cristo” no colégio Laura Vicuña.

Dia 11 domingo de carnaval, a prefeitura vai realizar no Mercado Cultural, o Baile Infantil, quando a gurizada terá a oportunidade de se esbaldar ao som de marchinhas e frevos.

Dia 11 de fevereiro também teremos o desfile do Bloco que oferece o melhor Opem Bar dos blocos carnavalescos de Porto Velho o Murupi que vai se concentrar a partir das 22 horas, na rua Pinheiro Machado com a Rogério Weber.

Dia 12 de fevereiro, será a vez de um dos maiores blocos de Porto Velho o Jatuarana Sul que vai se concentrar a partir das 22 horas no Campo Florestão.

O bloco Arco Iris vai se apresentar também no dia 12, na rua Mamoré com Vieira Caula a partir das 16 horas.

Dia 13 vai acontecer o CarnaLeste na praça CEU desfilando até a rua Benedito Inocêncio.

O bloco Kagalho concentra as 17 horas na Pinheiro Machado com a Presidente Dutra.

Dia 13 desfila o Bloco Porto Maria a partir das 22 horas, pelo circuito Caiari.

Dia 16 será a vez do bloco Leva Eu que vai desfilar na Jatuarana com saída as 23 horas, do campo Florestão. Ainda no dia 16 vai acontecer o Baile “Devolve a Chave” no Mercado Cultural com início as 20 horas.

Dia 17, último dia do carnaval porto-velhense, vão desfilar os blocos: Tô de Folga e Bloco Axé Folia ambos no circuito Caiari (Pinheiro Machado) a partir das 21 horas.

Os desfiles carnavalescos de 2018 terminam com as apresentações das escolas de samba filiadas à Fesec, a partir das 19 horas, do dia 17 de fevereiro, no Parque dos Tanques na seguinte ordem: Acadêmicos do Armário Grande; Acadêmicos da Zona Leste e Unidos da Rádio Farol pelo Grupo de Acesso. Império do Samba, Acadêmicos do São João Batista, Os Diplomatas e Asfaltão pelo Grupo Especial.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)