Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Encerando a corda e lubrificando o alçapão



Por José Carlos Sá

Gente de Opinião

(Foto Tombstone Museum)

Está chegando ao final um problema que se arrasta há muitos anos: as empresas distribuidoras de energia que são deficitárias e que vinham sendo socorridas com aportes financeiros dos próprios estados ou da União, via Eletrobras. No caso de Rondônia, a Ceron era uma empresa estadual que foi federalizada em 1997, por proposta apresentada pelo então governador Valdir Raupp. A empresa tinha problemas de caixa, o que a impedia de renovar a rede de distribuição.

A posse do novo presidente da Eletrobras, anteontem (27/07), serviu para que o assunto “privatização”voltasse à tona com toda força, inclusive com data prevista para acontecer: segundo trimestre do próximo ano. O discurso de posse de Wilson Ferreira Junior foi reproduzido em todos os grandes veículos de comunicação do país, deixando de barbas de molho os funcionários das seis distribuidoras marcadas para morrer, no sentido figurado do termo, claro.

Gente de OpiniãoJunto com a Ceron, temos no balcão de venda as distribuidoras do Piauí, Alagoas, Acre, Amazonas e na cidade de Boa Vista (RR). 

Fonte: Blog Banzeiros

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)