Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Empresários bolivianos visitam Rondônia em busca de parceria


  Gente de Opinião

Daniel Pereira (c) recepcionou a comitiva boliviana no Palácio Rio Madeira

A visita é uma resposta à ida de uma comitiva rondoniense à Feira Internacional de Cochabamba (Feicobol), em abril deste ano, composta por representantes da  Superintendência Estadual de Desenvolvimento (Suder), deputados estaduais, dirigentes da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) e parceiros.

Segundo Daniel Pereira, este é um passo importante para a aproximação do Estado de Rondônia com o País vizinho. “Nós tivemos um avanço nos últimos quatro anos. A primeira aproximação que tivemos foi em 2013. Hoje, a Bolívia escoa produtos para o mundo por meio do porto público de Porto Velho, e estamos vendo a possibilidade de os produtores bolivianos comprar ração para peixes produzida aqui. Para se ter uma ideia, o peixe na Bolívia custa quatro vezes mais do que o nosso. São mais de quatro mil produtores de peixe que precisam de ração de qualidade e com um valor mais baixo”, disse.

Ainda de acordo com o vice-governador, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) está próxima ao alfandegamento [autorização para armazenar mercadorias] do Aeroporto Internacional Jorge Teixeira de Oliveira. Após esta medida, o aeroporto ganhará seu primeiro voo internacional.

Nesta sexta-feira (9), os empresários devem visitar o frigorífico Zaltana, em Ariquemes, que já fornece tambaqui à Bolívia.

Participaram da reunião com Daniel Pereira, o titular da Suder, Basílio Leandro; Alisângela Lima, da área de Comercio Exterior da Suder; e os empresários Nagib Bouchabki, Ícaro Mendonça, Yerko Arandia e Nestor Fernandes.

Leia Mais:

Comitiva boliviana visita agroindústrias rondonienses que servirão de modelo para o País

Vice-governador trata em Brasília da integração de Rondônia com a Bolívia

Comitiva boliviana conhece estrutura do Porto Organizado de Porto Velho em visita de caráter não oficial

Bolívia quer usar logística de Rondônia para ampliar importações e exportações para o mundo

Porto público de Porto Velho embarca primeira carga de madeira da Bolívia para o exterior


Fonte
Texto: Cristiane Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)