Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Empresa planeja construir shopping popular e Ceasa em Porto Velho


 Gente de Opinião

Um grupo empresarial com capital chinês e brasileiro, sediada em São Paulo, estuda investir em Porto Velho na construção de um shopping popular e de um centro de abastecimento de frutas, verduras e legumes (Ceasa). Na última quinta-feira (10), os empresários Kobori Zenichi e Francisco Machado apresentaram os projetos preliminares ao governador Confúcio Moura (PMDB).

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), foi quem intermediou o encontro dos investidores com o governador. "É uma grande oportunidade de negócios, com a geração de empregos e de novas oportunidades, mostrando que a nossa força econômica desperta o interesse de investidores de fora de Rondônia", destacou Maurão.

"Especialmente um centro de abastecimento, nos moldes das Ceasas, é muito importante para nós e a proposta é interessante. A Secretaria de Estado da Agricultura, inclusive, está estudando essa possibilidade e poderia trocar informações com os investidores, sob a forma de uma parceria, em que todos saiam ganhando", observou Confúcio.

Kibori informou que o grupo empresarial busca área onde possam construir os empreendimentos. "No caso do shopping popular, a nossa expectativa é de criarmos 800 lojas, em três pavimentos, com praça de alimentação e outros serviços, num investimento em torno de R$ 40 milhões, com a geração de pelo menos três mil empregos diretos", afirmou.

Ele disse ainda que um modelo construído em Cuiabá (MT) pelo grupo empresarial, já é um sucesso. "Rondônia é a bola da vez, por sua localização e por sua força econômica. O nosso foco é investir em projetos economicamente viáveis", completou.

ALE/RO - DECOM – Eranildo Costa Luna
Foto: Marisvaldo José

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)