Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Emenda de Follador permite inauguração do IICC



Foi inaugurado na tarde de segunda-feira (22), em uma sala na prefeitura de Governador Jorge Teixeira, o posto do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) de Rondônia, com Kit Bio adquirido através de emenda do deputado Adelino Follador (DEM) e instalado em parceria com o município. Com isso a população terá facilidade e agilidade para adquirir a Carteira de Identidade (RG), economizando tempo e dinheiro, não sendo mais necessário percorrer longas distancias.

Adelino enfatizou a importância deste serviço aos cidadãos que moram em cidades menores e parabenizou a atitude do governo do Estado em implantar o serviço em todos os municípios de Rondônia. “Agradeço o empenho do diretor, Júlio Kasper, e demais dirigentes do IICC e Polícia Civil, e o esforço do prefeito João Paciência (PDT) pela instalação da sala para que este atendimento seja possível”, disse Follador.

Ao todo foram adquiridos, através da emenda do parlamentar, 17 kits biométricos, equipamento necessário para a confecção da Carteira de Identidade, que já estão sendo instalados em 14 municípios do Estado. O próximo será em Itapuã do Oeste.

No evento, que contou com a presença de várias autoridades, entre parlamentares federais, estadual, vereadores, secretários, banda musical do 17ª BIS e militares da Marinha, Exército, Polícia Militar e Aeronáutica, também aconteceu a instalação do escritório da Junta Comercial de Rondônia e o lançamento da pedra fundamental do Memorial Governador Jorge Teixeira, uma obra para homenagear o grande líder que governou o ex-Território e foi o primeiro governador do Estado de Rondônia, do qual o município leva o nome.

Junto foi apresentada a equipe do Projeto Rondon, formada por professores e acadêmicos, que estará por 15 dias prestando atendimento no município.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) esclarece que está aberto o processo de cadastro de usuários do programa PVH ACE

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

O Mercado Central de Porto Velho, um dos principais atrativos turísticos da cidade, está passando por uma breve revitalização. As obras estão sendo fe

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)