Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Embrapa Rondônia abre inscrições para curso gratuito em sistema de produção de leite


Estão abertas até o dia 22 de maio de 2017, as inscrições para o II Curso Modular em Sistema de Produção de Leite da Embrapa Rondônia. O curso é gratuito e podem se inscrever técnicos atuantes na cadeia da bovinocultura de leite do Estado. A capacitação será oferecida em seis módulos, no total de 128 horas/aula, em que os técnicos participam de atividades Embrapa Rondônia abre inscrições para curso gratuito em sistema de produção de leite - Gente de Opiniãocontinuadas ao longo do ano e terão conhecimento teórico e prático mais completo e aprofundado. Assim, estarão preparados para levar conhecimento atualizado, tecnologias e boas práticas aos produtores de leite de Rondônia, promovendo a melhoria do setor produtivo e, consequentemente, da renda e qualidade de vida das famílias no campo.

Nesta segunda edição do Curso Modular, a Embrapa Rondônia quer continuar fortalecendo a parceria com instituições ligadas ao setor produtivo e ampliar o alcance das tecnologias e conhecimentos disponíveis, somando esforços para levar inovações aos produtores e promover o desenvolvimento sustentável desta cadeia produtiva. Para que isso aconteça, os participantes, ao se inscreverem, firmarão o compromisso em realizar ações de transferência de tecnologia aos atores do setor produtivo de leite em sua região. “Esta é uma forma de garantir a adoção de tecnologias no campo, fazendo com que o conhecimento gerado na pesquisa chegue aos produtores e promova transformações positivas”, destaca o coordenador do curso, o médico veterinário da Embrapa Rondônia Rhuan Lima.

Vale ressaltar que os técnicos, para receberem o certificado, devem ter participação integral, cursando todos os módulos.

Para se inscrever

É preciso ter formação técnica (técnico agrícola/agropecuário), ou superior na área de Zootecnia, Medicina Veterinária ou Agronomia e estar atuando na cadeia produtiva da bovinocultura de leite no estado Rondônia. Estão disponíveis 12 vagas e todos os módulos do curso serão realizados na sede da Embrapa Rondônia, localizada na BR 364, Km 5,5, em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas no formulário eletrônico http://bit.ly/2pOyiXK

A Embrapa disponibiliza aos interessados a programação do curso, com conteúdos e datas, disponível no endereço http://bit.ly/2q9bzrg, onde também podem ser baixados os termos de compromissos e demais documentos necessários para a inscrição. Enviar para o e-mail [email protected] o arquivo digitalizado do comprovante de formação técnica ou graduação; termo de compromisso de participação (rubricado em todas as páginas e assinado ao final) e digitalizado. Atenção para o preenchimento do termo correto, conforme seja vinculado a uma empresa ou autônomo. É obrigatório aos inscritos o preenchimento do formulário de inscrição e o envio dos documentos digitalizados descritos acima. Havendo mais de 12 inscritos que atendam aos pré-requisitos mencionados, os participantes serão definidos pela ordem de inscrição. O resultado será divulgado até o dia 25/05.

Após avaliação da documentação necessária, os participantes selecionados receberão confirmação de sua participação no e-mail cadastrado no formulário de solicitação de inscrição.

Dúvidas podem ser sanadas pelos telefones: (69) 3219-5022 ou 3219-5051, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. Também pelo e-mail [email protected].

Fonte: Renata Silva (MTb 12361/MG) / Embrapa Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que somos tão desiguais?

Por que somos tão desiguais?

O Brasil possui um dos maiores níveis de concentração de renda. Quem garante isso não sou eu, mas os organismos especializados na avaliação da distr

A polícia não pode resolver tudo sozinha

A polícia não pode resolver tudo sozinha

Quando o assunto é segurança pública, logo aparecem alguns apressadinhos atribuindo às instituições policiais a responsabilidade pelo atual estado d

Ideologia dominante

Ideologia dominante

A ideologia dominante que massacra o Brasil

Só suas excelências não veem o caos

Só suas excelências não veem o caos

Os críticos do comportamento dos homens públicos brasileiros estão certos quando dizem que a muitos deles falta, em essência, o espírito público da

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)