Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Embrapa disponibiliza nova cultivar de trigo tropical



A Embrapa Produtos e Mercado, unidade de Serviço Especial da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura e Abastecimento, está disponibilizando semente básica do trigo BRS 394 para multiplicação por produtores de sementes. A cultivar foi lançada em 2014 e é uma excelente opção para o regime irrigado do Cerrado do Brasil Central. Esse material apresenta elevado potencial produtivo e ciclo precoce (115 a 120 dias da emergência a maturação), resistência à debulha natural e moderadamente resistente ao acamamento.

Classificado como trigo melhorador, a cultivar BRS 394 apresenta excelente qualidade industrial com força de glúten média (W) 350 x 10-4 joules, estabilidade média de 28 minutos, peso médio do hectolitro (PH) de 81 kg/hl e 15% de proteína. Essas características, além de permitirem uma ótima aceitação do grão pelos moinhos, garantem o adequado crescimento da massa durante o processo de panificação, a resistência durante o tratamento mecânico e o correto processo fermentativo na fabricação do pão.

A semente de categoria superior está sendo disponibilizada pelo Escritório de Brasília da Embrapa Produtos e Mercado. Serão licenciados para a produção e comercialização das sementes para os produtores de grãos exclusivamente produtores de sementes inscritos no Renazem – Registro Nacional de Sementes e Mudas, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Além da BRS 394, você também poderá ter informações sobre as cultivares de trigo tropical da Embrapa - BRS 254, BRS 264 e BRS 404 - por meio dos Escritórios da Embrapa Produtos e Mercado mais próximos de você:

Produtor! Lembre-se que a escolha correta da semente pode ser a razão do sucesso ou insucesso da sua lavoura! Se você ainda não conhece as cultivares de trigo da Embrapa, peça ao seu fornecedor para adquirir sementes BRS, e produza genética de qualidade superior!

Fonte: Jurema Iara Campos

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) tem acompanhado de perto a dificuldade de quem mora no interior para que seja feita a emissão do docu

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)