Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Embarcando na sombra - Por José Carlos Sá



José Carlos Sá
Blog Banzeiros


Já contei aqui que a primeira impressão que tive ao chegar em Porto Velho foi receber o bafo quente e úmido, quando desembarquei no antigo aeroporto do Belmont, em 1986. Eu e milhares de pessoas que desembarcam ou embarcam que temos que enfrentar sol ou chuva para chegar até o avião ou até o terminal.

Mas nossos problemas se acabaram, pelo menos nos fizeram acreditar nisso. Na quinta-feira, 23, foi anunciada a assinatura da ordem de serviço para a instalação de “conectores modulares móveis dotados de escadas e elevadores” para acabar com essa agonia no Aeroporto “Internacional” Governador Jorge Teixeira.Esse sistema é chamado de “Sistema Mamuth de Embarque“.

Gente de Opinião

Como vai funcionar o negócio (Fotos Orthobras)

Fui pesquisar para ver a diferença dos “fingers” que conheço em diversos aeroportos do país. Vi que os fingers são usados em terminais que tem mais de um piso, o que não é o caso de Porto Velho. O sistema é uma espécie de túnel, com ar condicionado, que liga o terminal à aeronave no pátio. Pessoas com dificuldade de locomoção usam o elevador, os demais as escadas. Uma outra caraterística é que o “túnel” pode ser encolhido quando não estiver sendo usado.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)