Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Em ritmo de expansão o Jornal Diário da Amazônia espera refletir as causas de toda região Norte - Por Carlos Sperança



A expansão do Diário

Em ritmo de expansão o Jornal Diário da Amazônia espera refletir as causas de toda região Norte - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoEnquanto em muitos estados, os jornais penam e limitam suas projeções de expansão, o nosso Diário da Amazônia vem se expandindo com novos produtos e mostrando eficiência no seu planejamento. As vendas nas ruas, com a retomada dos jornaleiros nas esquinas, quase dobrou nos últimos meses e o Diário Rural se firmou como um dos principais produtos do rotativo, que aposta no agronegócio, o grande motor da economia rondoniense.

Prestes a comemorar mais um aniversário – em setembro – o Diário deve retornar as bancas de Rio Branco, a progressista capital acriana. Temos inúmeras empresas rondonienses e enorme fluxo de ex- moradores de Porto Velho do interior do estado residindo no Acre, num processo migratório que já vem ocorrendo nos últimos anos. Um publica que cobrava a volta deste Diário nas bancas no vizinho estado. Os últimos ajustes já foram feitos neste sentido.

Rondônia e Acre têm interesses comuns na região Norte. Seja em energia elétrica, com as usinas de Porto Velho abastecendo o povo acriano, seja na conclusão da ponte no Abunã que une as bancadas regionais dos dois estados para sua conclusão. Em ritmo de expansão o Diário espera refletir as causas de toda região Norte.
 


Os gargalos do Norte

Apesar das audiências públicas já realizadas em Rondônia e no vizinho estado do Amazonas pouco avançou as obras referentes aos gargalos logísticos da região norte. Por isto a Comissão de Infraestrutura do Senado volta à carga para cobrar das autoridades a restauração das rodovias 364 e 319, o inicio da dragagem do Rio Madeira, que visa dar condições de navegação durante todo ano às embarcações de transportes de cargas na hidrovia Porto Velho-Itacoatiara.

Em Rondônia, a bancada federal se dedica a priorizar na sua pauta de reivindicações, que outros projetos também comecem a andar, como as usinas hidrelétricas de Tabajara (em Machadinho do Oeste) e a binacional em Guajará Mirim, onde a população também aguarda há duas décadas a construção da ponte sobre o Rio Mamoré.

O inicio dos trabalhos da dragagem do Rio Madeira é considerado essencial para dobrar a capacidade de transportes de grãos pelo porto oficial da capital rondoniense. Tudo para atender a demanda do tráfego de caminhões, que deverá aumentar nas rodovias federais de Rondônia.
 


Nem em cartório

Em ritmo de expansão o Jornal Diário da Amazônia espera refletir as causas de toda região Norte - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoChEm ritmo de expansão o Jornal Diário da Amazônia espera refletir as causas de toda região Norte - Por Carlos Sperança - Gente de Opiniãoama atenção a iniciativa de um grupo político de Rondônia que pretende cobrar acordos com aliados em cartório para garantir o cumprimento da formação de uma grande coalizão partidária para as eleições do ano que vem. Em Rondônia existe uma tradição de traições políticas e nem mesmo em cartório o que tem sido ajustado foi devidamente resgatado.

Uma das passagens mais interessantes ocorreu num acordo entre o crime organizado, a chamada ORCRIN com dois deputados estaduais em Rondônia. Foi ajustado, mediante apoio financeiro dos chefões da lavagem de dinheiro, que diga-se de estavam deixando o pó, para investir na política, que anda rendendo mais. Os apoiados sendo eleitos dariam uma quantidade de cargos comissionados na Assembléia Legislativa.

Feito o acordo os dois políticos se elegeram, mas depois calotearam a ORCRIN rondoniense que fez vazar as papeladas dos acordos causando até a cassação dos pilantrosos. Pois é, por aqui traficante cheira, prostituta se apaixona e mafioso leva calote!

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)