Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Em Porto Velho tem cracolândia até em baixo da ponte da BR 319. À noite o bicho pega - Por Carlos Sperança


Plano de segurança

Além de atacar de rijo a situação no Rio de Janeiro, visando aplicar um duro golpe nas ações do narcotráfico nas fronteiras, o Brasil lançou o Plano Nacional de Segurança, agindo de forma integrada com os governos estaduais. Aviões da FAB, na vigilância aérea, a Policia Federal com as polícias Civil e Militar trabalhando nas divisas terrestres intensificaram as ações nas últimas semanas.

Um dos trunfos do novo Plano de Segurança é a Rede LAB- Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro para o Rastreamento de Financiamentos do Crime Transacional. Com ele as esferas de segurança pretendem identificar os chefões dos cartéis que nas últimas décadas ganharam  verdadeiras fortunas no País.

A conclusão do governo brasileiro e dos estados da Amazônia aonde é maior o índice de detentos ligados ao trafico de drogas é que não será possível conter a alarmante criminalidade sem asfixiar o tráfico de drogas e este trabalho começa pelas fronteiras e uma das divisas mais expostas é a de Rondônia com a Bolívia, numa extensão de mais de 1,2 mil quilômetros de distância, considerada uma grande porta de entrada de cocaína e armas pesadas.




 

Deu Amazonino

Em Porto Velho tem cracolândia até em baixo da ponte da BR 319. À noite o bicho pega - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Das duas eleições projetadas aos governos estaduais na região Norte pelo PDT, uma já se prenuncia, com a eleição do ex-governador Amazonino Mendes, com boa diferença sobre o segundo colocado Eduardo Braga, no primeiro turno. Mas ainda tem o segundo turno. O comando nacional do PDT também estima vitória em Rondônia, com o senador Acir Gurgacz no ano que vem, que largou na frente liderando as primeiras sondagens eleitorais.

A reforma política

O Congresso Nacional volta aos trabalhos com muitas indefinições quanto à reforma política. Deputados federais e senadores até agora não sabem quais serão as regras estabelecidas para as eleições de 2018 e muitas duvidas pairam sobre as alterações. A verdade é que não existe consenso e muita gente contra eventuais mudanças que possam prejudicar a reeleição.

Janela salvadora

Desgastados até o talo com tanta sujeirada, petistas, peemedebistas, tucanos e seus puxadinhos, estão de olho em mais uma provável janela que permitirá a troca de partidos no inicio do ano. Ocorre que o PT, PMDB e o PSDB são as legendas mais sujas – e cobradas nas ruas – pela desgraceira toda que levou o Brasil ao despenhadeiro e com grande rejeição perante a população.

A indefinição

Em Porto Velho tem cracolândia até em baixo da ponte da BR 319. À noite o bicho pega - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoEstamos há pouco mais de um ano da eleição de 2018 e o governador Confúcio Moura ainda não se definiu se sairá do governo para disputar uma candidatura a Câmara dos Deputados ou ao Senado. Confúcio aguarda a reforma política, a conveniência de continuar no PMDB ou até a troca de sigla. O governador, com quase 40 anos de vida publica nunca mudou de partido o que é muito raro em Rondônia.

Se complicando

A deputada Marinha Raupp (PMDB) a grande campeã e recordista de votos a Câmara dos Deputados de Rondônia, que na eleição passada já tinha reduzido quase pela metade o seu eleitorado, pode cair ainda mais no pleito do ano que vem dada ao aumento da rejeição do seu partido e do episódio onde foi acusada de conspirar contra o Hospital do Câncer da Amazônia e na recente votação pela permanecia no cargo do presidente Temer.
 

Via Direta

*** Finalmente o Dnitt anuncia o inicio da dragagem do Rio Madeira, uma novela que se arrasta há quase uma década *** Existem pontos críticos na região do Amazonas entre Humaitá e Manicoré que precisam de obras com urgência, assim como na travessia do Madeirão na altura do Abunã ***Em Porto Velho tem cracolândia até em baixo da ponte da BR 319. À noite o bicho pega ***A mesma coisa rola nos “fura-buchos” da região portuária do Cai N Água. É coisa de louco!

Em Porto Velho tem cracolândia até em baixo da ponte da BR 319. À noite o bicho pega - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião
.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

O custo de morarO jornal britânico The Economist, uma das publicações mais respeitáveis do mundo, fez um forte alerta sobre a piora do clima causad

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)