Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Elizabeth Savala, apresenta peça em Porto Velho


Elizabeth Savala, apresenta peça em Porto Velho - Gente de Opinião

A atriz global Elizabeth Savala, uma das grandes divas do teatro e da TV brasileira, estará em Porto velho no mês de abril para apresentar seu novo trabalho, a comédia “A.M.A.D.A.S – Associação de Mulheres que Acordam Despencadas”, de Regiana Antonini. A atriz está em turnê pelo Brasil e incluiu Porto Velho no roteiro das apresentações. Esta é a primeira vez que Savala vem a Rondônia.

A peça está lotando os teatros nos estados onde já foi apresentada. No monólogo, a atriz aborda o envelhecimento e mostra, de maneira cômica e intensa, como a mulher atual encara essa realidade diante das pressões e cobranças por parte da sociedade, que exige cada vez mais senhoras de corpos perfeitos, sem direito a mostrar os sinais da idade.

“Somos vítimas de uma sociedade cada vez mais fútil”, afirma a diretora do monólogo. Para ela, a peça é uma forma de chamar a atenção das pessoas sobre a obsessão em ser eternamente jovem, chegando, muitas vezes, ao exagero nas cirurgias plásticas. “Esse trabalho serve de reflexão, porém uma reflexão feita de forma divertida”, completou.


Aos 61 anos, Elizabeth Savala sempre esteve entre o elenco de destaque nas novelas da Globo como Gabriela, O Grito, Estúpido Cúpido, Pai Herói, Plumas e Paetês, Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea. Mas foi em Chocolate com Pimenta, interpretando Jezebel, que ela se consolidou com uma atriz com veia cômica. Seu mais recente trabalho na emissora foi na novela das 18 horas, “Êta Mundo Bom”, no papel de Cunegundes. (Emília Araújo)


Lenha na Fogueira


Meu prezado amigo e irmão Zekatraca, Deus te proteja! Amigo, faleceu no dia 18.01.17 em Taubaté (SP) o amigo e irmão Paulo Castro França (Paulão). Filho do casal Edite Castro e do saudoso Prof. Dorival França, Paulão foi um dos fundadores da Escola de Samba "Pobres do Caiari". A ausência do Paulão vai deixar saudades!... Abraços, Zeca Mello.
 

*********

Paulo França grande parceiro, exímio artista plástico entre outras aptidões. Como escreveu o Zeca Melo foi um dos fundadores da escola de samba Pobres do Caiari. Na realidade, fez parte daquele bloco de sujo, que desfilou no carnaval de 1964 na Presidente Dutra. Foi esse bloco que deu origem a escola de samba Pobres do Caiari. Nossas condolências à família do Paulão França.
 

********

Ontem num dos corredores de um dos “Edifício Rio” do CPA, dei de cara com o superintendente da Setur Júlio Olivar superfeliz. “Zekatraca, acabei de ser confirmado como superintendente da Setur. O governador Confúcio me chamou em seu gabinete e confirmou que enquanto ele for o governador eu permanecerei a frente da Setur”;Elizabeth Savala, apresenta peça em Porto Velho - Gente de Opinião
 


*********

Júlio transbordando de felicidade, ainda solicitou que eu colocasse na coluna essa notícia, “para acabar com as especulações da própria imprensa, que de vez em quando publica que estou demissionário”. Taí a nota Júlio Olivar.
 


*********


O recado foi dirigido explicitamente ao colunista Carlão Esperança que publicou recentemente em sua coluna, que o superintendente da Setur estava sendo fritado aos poucos por um “colega” de governo.
 


********

A nota publicada neste jornal, ecoou por todo Palácio Rio Madeira também conhecido como CPA, saiu do Rio Cautário, passou pelo Rio Guaporé, Rio Mamoré e desaguou Pacaás Novos justamente onde o governador despacha.
 


********

Notando que seu pupilo andava cabisbaixo com tanta boataria, Confúcio Moura o convocou em seu gabinete na manhã de ontem, e anunciou que enquanto fosse governador ele (Júlio) não seria exonerado da Setur.
 


********

Dizem que teve gente que quase acaba com os dedos de tanto roer as unhas. Creio que a partir dessa notícia, acaba a boataria que ecoava pelos corredores do CPA dando conta que o Júlio Olivar a qualquer momento seria exonerado da Setur.
 

Elizabeth Savala, apresenta peça em Porto Velho - Gente de Opinião
********

Enquanto isso a escola de samba Acadêmicos do São João Batista convoca seus brincantes e simpatizantes para carreata de abertura dos ensaios para o carnaval deste ano, que vai acontecer amanhã (sábado), pelas ruas do centro de Porto Velho.
 


********

Na realidade, o cortejo vai sair as 17 horas da sede da escola à rua Alexandre Guimarães com a rua 10 no bairro Agenor de Carvalho, segue pela Jorge Teixeira, Carlos Gomes, Farquar, Rogério Weber até a Associação Salve Jorge na Vila Tupi.
 


********

O samba “Manelão o General da Folia o Rei da Alegria já está gravado na voz do Banana Split e equipe de harmonia da escola e será tocado durante a carreata de amanhã.
 


********


Por falar em samba, hoje tem “A Fina Flor do Samba” no Mercado Cultural com Ernesto Melo e seus “Batutas”. A roda de samba do Ernesto Melo começa as 20 horas.
 


********

Amanhã, também no Mercado Cultural vai acontecer mais um CarnaBeto, comandado pelo Beto Cezar e pelo Nilson do Cavaco.
 


********

Aliás, o Nilson do Cavaco foi mais esperto que qualquer outro diretor de banda carnavalesca e fechou contrato com a Funcultural para tocar no Baile Municipal.
 


********

O Baile Municipal de Porto Velho vai acontecer no dia 11 de fevereiro na Talismâ 21. O convite devem começar a ser distribuído na proxema semana. No Baile Municipal só entra convidado.
 


********

Elizabeth Savala, apresenta peça em Porto Velho - Gente de Opinião

O livro “As Peripécias do General” será lançado no dia 2 de fevereiro durante a inauguração do Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural. Quer antecipar a compra do exemplar liga pra mim (69) 99302-1960


 

 

Loalwa Braz, do grupo Kaoma, é encontrada mortaElizabeth Savala, apresenta peça em Porto Velho - Gente de Opinião

 

A cantora Loalwa Braz, do grupo de lambada Kaoma, foi encontrada morta nesta quinta-feira (19), carbonizada dentro de um carro em local próximo de sua casa, em Saquarema, na região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A morte da artista de 63 anos foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da região, uma equipe foi acionada às 3h50 para conter um incêndio no sótão da pousada Azur, de propriedade de Loalwa. Às 6h, a mesma equipe atendeu a uma outra chamada, desta vez para apagar o fogo em um carro modelo Honda Civic, onde foi encontrado um corpo totalmente carbonizado no banco traseiro.

O assessor de imprensa da cantora, Vinicius Belo, disse que a pousada Azur, embora ficasse em um lugar bastante afastado, não tinha segurança. "Loalwa não tinha medo de assaltos", contou ele, que trabalhava há oito anos com a artista.

Loalwa tinha acabado de se curar de um câncer no ovário e se preparava para regravar seus principais sucessos remixados em outros estilos musicais.

Sucesso da lambada

Loalwa era vocalista do grupo de lambada de maior sucesso dos anos 1980. O Kaoma, fundado em 1985, ganhou notoriedade mundial com hits como "Chorando Se Foi", "Dançando Lambada" e "Lambamor". Atualmente, Loalwa vivia em Saquarema, enquanto seu marido, o empresário francês Eric Levesqueau, mora na França.

Ela nasceu no Rio de Janeiro e cresceu em uma família musical. Seu pai era chefe de orquestra popular e sua mãe, pianista clássica. Ao todo, o Kaoma vendeu mais de 25 milhões de discos em todo o mundo e ganhou mais de 80 discos de ouro e platina. Na França, onde Loalwa viveu durante muitos anos, "Chorando Se Foi" vendeu 700 mil cópias.

Loalwa se apresentou pela última vez no Brasil em setembro de 2016 em Porto Seguro, dentro de um festival de música de lambada.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)