Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

Eletrobras abre licitação para Linhão da 429, de Presidente Médici a Costa Marques


 
Publicação ocorreu no Diário Oficial
da União (D.O.U) desta segunda-feira (2)

Já está aberto o edital de licitação para contratação de empresa que construirá as linhas de distribuição e subestações, com obras de montagem e fornecimento de equipamentos e materiais, para a região da BR-429 interligando ao Vale do Guaporé, atendendo os municípios de Presidente Médici a Costa Marques.

A boa notícia foi dada a deputada Marinha Raupp e ao senador Valdir Raupp na última sexta-feira (29) pelo diretor de Gestão da Eletrobras Rondônia e Acre, Efrain Cruz. A publicação ocorreu o Diário Oficial da União (D.O.U) desta segunda-feira (2) e tem abertura prevista para o dia 1º de novembro.

A construção da linha de transmissão de energia elétrica, destinadas à integração de regiões isoladas ao Sistema Interligado Nacional (SIN), atenderá toda a BR-429, seguindo de Presidente Médici até Costa Marques, passando por Alvorada D'Oeste, São Miguel, Seringueiras, São Francisco e São Domingos (distrito).

Para a deputada Marinha Raupp, com o Linhão implantado, os municípios beneficiados terão energia de qualidade. “E consequentemente atrairá empresas e indústrias visando à geração de emprego e renda de toda a região”, enfatizou.

Segundo o senador Raupp serão investidos cerca de R$ 500 milhões nestes Linhões, beneficiando além da região da BR-429, os municípios de Chupinguaia, Machadinho do Oeste, Vale do Anari, Theobroma, Cujubim e região da Ponta do Abunã, com as localidades de Abunã, Vista Alegre, Extrema, Ponta do Abunã e Nova Califórnia, e região de Buritis interligando Ariquemes, Monte Negro, Buritis e Campo Novo.

A deputada e o senador estiveram no fim de semana na Região anunciando a licitação. Os parlamentares apoiam o Movimento “Linhão Já” de Alvorada, e em outubro do ano passado estiveram junto com os membros da comissão (João Guilherme/Peruzinho, Valmir Azevedo, Carlos Becker, Karla Marcelly, Cláudio Ferreira, Rodrigo Amélio e Elza Becker) em audiência no Ministério de Minas e Energia.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)