Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ELEIÇÕES NO IPAM: Raimundo Nonato da CUT agradece votos e diz que vai solicitar auditoria no fundo de Assistência Médica


 
O presidente do Conselho Estadual de Saúde Raimundo Nonato da CUT agradeceu na manhã desta quinta-feira 27.04 os 405 votos por ele recebidos na eleição para Coordenador de Previdência do Instituto de Previdência e Assistência do município de Porto Velho.ELEIÇÕES NO IPAM:  Raimundo Nonato da CUT agradece votos e diz que vai solicitar auditoria no fundo de Assistência Médica - Gente de Opinião

Segundo ele, o servidor público municipal perdeu uma oportunidade de comparecer às urnas e fazer valer sua vontade, não dando a importância devida ao processo democrático, numa eleição em que se elegeu o responsável pela guarda e garantia da aposentadoria da categoria.

Raimundo Nonato da CUT disse que, além do desinteresse da categoria, ainda ocorreram erros pontuais como a ausência de nomes na lista de votação, principalmente na área da saúde. É um problema recorrente e que influi diretamente no resultado final, levando o pouco universo de votantes.

“Não tenho como provar, mas mais uma vez eu suspeito que a eleição foi decidida através do poder econômico da máquina do Sindeprof”, disse Raimundo Nonato da CUT ao se referir do candidato vencedor “TABA do Sindeprof”,  deixando claro que a próxima eleição do IPAM deveria ser 100% eletrônica.

AUDITORIA

Ganhando ou perdendo a eleição, Raimundo Nonato da CUT não desistiu de cumprir aquilo que ele já vinha dizendo na campanha, que é solicitar uma auditoria nos contratos e convênios do Fundo de Assistência à Saúde do Servidor, do IPAM. Na próxima semana, ele irá formalizar a denúncia durante uma visita já agenda no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.

A visita terá dois motivos: a verificação do andamento da representação feita por ele em 2015 sobre o desvio de R$ 8 milhões do IPAM, nas gestões Roberto Sobrinho/Nazif e a outra, a formalização do pedido de auditoria. Segundo Raimundo Nonato, ele tem recebido denúncias diárias sobre ingerências e má-gestão no Fundo de Assistência Médica que pode comprometer a assistência médica dos servidores municipais.

“Ontem mesmo o Tribunal de Justiça determinou que o IPAM quite metade do débito que possui junto à empresa que presta serviço odontológico ao instituto. Isso por si só já demonstra que há algo estranho que vem acontecendo e que eu já venho denunciando há várias semanas. A auditoria do IPAM, na minha opinião, é algo imprescindível para a lisura da administração do instituto”, finalizou.

FUTURO

Raimundo Nonato da CUT disse que manterá a luta. Seu próximo passo é formar um grupo de servidores insatisfeitos para lutar pela direção do Sindeprof, o sindicato da categoria. Segundo ele, há muita insatisfação na base, na forma como a entidade vem sendo conduzida, principalmente na ação do qüinqüênio, da qual a entidade abriu mão, ainda na gestão Nazif.

Outra questão levantada por Raimundo Nonato da CUT é o pagamento de honorários advocatícios (20%) na ação do qüinqüênio, que já sofreu um ágio de 70%. “No final, o servidor só terá direito a 10%. Isso é fruto da má-fé na negociação feita pela atual diretoria do Sindeprof. Como é que o sindicato quer cobrar do servidor os honorários, se o filiado já contribui mensalmente com 2% de seu vencimento?”, questionou.

Fonte: Marcos Santana

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)