Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter

Carlos Sperança

Colunista político do Jornal "DIÁRIO DA AMAZÔNIA", Ex-presidente do SINJOR, Carlos Sperança Neto é colaborador do Portal Gentedeopinião. E-mail: csperanca@enter-net.com.br

ELEIÇÕES: Deputados empurraram Ezequiel Neiva no DER e acabaram criando um predador - Por Carlos Sperança

07/12/2017 - [21:23] - Política

 

Superpopulação
de siglas 

Entre os mais de 50 partidos em criação no país – que se forem aprovados pela justiça eleitoral somarão quase 100 legendas – esta a Aliança Renovadora Nacional-ARENA que nasceu durante a ditadura para dar sustentação ao governo militar. Foi o maior partido do Ocidente durante décadas e usou de todos os subterfúgios para se manter no poder, criando até regras absurdas para frear o crescimento da oposição, no caso o antigo MDB.

Com a ARENA perdendo força, o seu partido sucedâneo, o PDS teve grandes confrontos com o MDB, depois transformado em PMDB, que hoje é a maior legenda partidária do Brasil. O PDS também criou seus filhos, sendo o mais conhecido o atual Partido Progressista - PP. Já, do PMDB, criou-se uma dissidência que deu origem ao PSDB.

Na farra partidária que prospera no país, também rola o renascimento de outras siglas, entre elas do PRONA, aquele partido que foi liderado pelo barbudo Enéas e que depois se fundiu para criar outra agremiação. Urge a clausula de barreiras que já deve começar a vigorar em 2018 para frear a superpopulação de siglas
 

 


 

 

Olhos abertos

Aquele fenômeno climático, conhecido como El Nina, que bagunçou o coreto de Porto Velho em 2014, causando o maior desastre natural da história local, esta de volta a região e já causando chuvas intensas por aqui. Não se sabe ainda a magnitude da influencia que o fenômeno poderá alcançar na capital rondoniense novamente, mas é bom já todo mundo ficar de olhos abertos.

 

O esquemão

As novas denuncias premiadas estão trazendo a tona uma sociedade firmada por figuras conhecidas no cenário nacional para a construção da usina hidrelétrica de Apertadinho em Rondônia. Estariam no mesmo bloco onde pularam cirandinha, o delator Lucio Funaro, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, o ex-ministro de Temer, Gedel Vieira Lima e, pasmem, também estaria envolvido o nosso senador Ivo Narciso Cassol, apupado pela justiça também por outras falcatruas. Que time!

 

Eleições 2018

De asas crescidas, os políticos do meio evangélico vêm com a corda toda para as eleições de 2018. O segmento conta com dois deputados federais, que são Marcos Rogério (DEM-Ji-Paraná) e Nilton Capixaba (PTB-Cacoal). Dos novos, poderá emergir das urnas com o balaio cheio de votos, o pastor Valadares (PSC-Porto Velho) que tomou gosto da política depois que ocupou a cadeira de senador recentemente. Valadares já esta no trecho.

 

Os Ex-prefeitos

Os ex-prefeitos rondonienses vêm aí botando seu bloco na rua para as eleições de 2018 e a maioria para disputar as cadeiras a Câmara dos Deputados. Entre eles Roberto Sobrinho (PT-Porto velho), Melki Donadon (PMDB-Vilhena), Ernandes Amorim (PTB-Ariquemes), José Guedes (PSDB-Porto Velho). Já, Lorivaldo Amorim (Ariquemes), lidera um pelotão de ex-alcaides que deve buscar vagas na Assembléia Legislativa.

 

Uma gangorra

Com o crescimento do deputado Só na Bença (PMDB) em Pimenta Bueno, mais o lançamento da candidatura do ex-prefeito daquela cidade Jean Mendonça (PTB) na peleia da Assembléia Legislativa, quem ficou em apuros na região foi o deputado Cleyton Roque (PSB) com seu projeto de reeleição. Além disto, a metade dos seus votos forma na capital com apoio do ex-prefeito Nazif. Como não fez nada por Porto Velho, seu futuro é cinzento por aqui.

 

 

Via Direta


Reveja entrevista do jornalista Sérgio Pires com Neiva do DER, na SICTV
*** Os deputados estaduais empurraram Ezequiel Neiva no DER e acabaram criando um predador para as eleições de 2018 *** Alguns falam até em arrependimento, mas agora já é tarde *** Picados pelo carapanã azul vários secretários de estados estão se aprontando para conquistar cadeiras na Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados *** O final de ano esta marcado pelos ex-prefeitos e prefeitos enrolados com a justiça. Haja pilantras.    

 

.


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

E-mail: redacao@gentedeopiniao.com.br - gentedeopiniao@gmail.com

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados