Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

É hoje a última apresentação do musical Cantando Todos


Última chance para assistir ao musical Canto para Todos – Cantando Histórias, espetáculo do qual fazem parte os corais Vozes do Madeira, do Tribunal de Justiça, Canto Livre, do Ministério Público e Moradia e Cidadania, da Caixa Econômica.

Gente de Opinião

Sempre de casa lotada, o grupo vem encantando o público no Teatro Guaporé nas noites que se apresentou, 23, 24 e 26 de outubro.

Hoje, dia 27, às 20 horas, é a última apresentação da temporada e promete ser mais uma vez de grandes emoções. Para a maestrina Sabrynne Sena é natural que o espetáculo amadureça a cada noite e fique ainda melhor. “O entrosamento é maior e é claro que vamos aquecendo mais”.

Porém que assistiu à estreia garante que se sentiu arrebatado com o que viu. “Um musical lindo, cheio de histórias sobre a nossa terra, a nossa gente”, disse Isabela Pereira, estagiária do TJRO.

O projeto Musical Canto Para Todos IV “Cantando Histórias” tem como objetivo resgatar a história da movimentação das pessoas em busca de melhorias, sonhos e aventuras, em especial na cidade de Porto Velho, construída por pessoas de todos os pontos do país. Para isso, utiliza um roteiro composto por 23 canções algumas de compositores regionais, como o Bado, e também nacionais como Djvan, Giberto Gil e Chico Buarque.

Gente de Opinião

Na terra quente na qual todos foram acolhidos, se faz necessário, portanto, identificar a movimentação e expressar por meio das músicas o tanto que a cidade é generosa, tal como a expressão da letra da música: “Porto Velho bom lugar”. Por isso a viagem musical da História de Porto Velho abrange desde os primeiros habitantes, a construção da Estrada Ferro Madeira Mamoré, o crescimento dos bairros, o garimpo e demais fatos que ensejaram o perfil da terra. Assim, é uma faceta do Estado de Rondônia que será detalhada pelas andanças às cidades de Forte Príncipe da Beira a Vilhena, uma verdadeira colcha de retalhos de cultura e história.

O Canto Para Todos está em sua quarta edição e apresenta os talentos artísticos de servidores, magistrados e seus dependentes, sempre com uma concepção artística caprichada que inclui preocupações com figurinos e adereços, iluminação e produção. Afinal, todo ser humano possui potencial para entender música, desde que sejam dadas condições e oportunidades para descobrir o sentido e o significado da música para sua vida.

O espetáculo é gratuito mais quem quiser colaborar pode levar 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão distribuídos para instituições beneficentes.

Fonte: Ascom TJRO

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)