Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

DPE recebe terreno do Município de Jaru



DPGE destaca projetos de expansão da instituição

A Câmara de Vereadores de Jaru aprovou o projeto de lei autorizando a doação de terreno, na área urbana do Município, para construção do prédio-sede do Núcleo da Defensoria Publica do Rondônia (DPE-RO) nessa comarca.

O imóvel está localizado em área previlegiada, na Rua Princesa Isabel, entre o Fórum e a Prefeitura. São 354 metros quadrados. A Administração Superior da DPE-RO tem prazo de um ano para iniciar a construção do edifício. Atualmente, o núcleo funciona em imóvel alugado.

O Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima, afirmou que, no biênio 2017/2019, a sua meta é investir em reformas e/ou construções de prédios para potencializar os serviços de assistência jurídica gratuita oferecidos pela instituição e dotar os núcleos com melhores condições de trabalho para os defensores, servidores e assistidos.

“Queremos expandir o atendimento para que as pessoas carentes de recursos financeiros tenham acesso à Justiça por meio da Defensoria Pública, instituição que vem galgando um espaço cada vez maior na sociedade”, declarou o DPGE.

Os projetos de expansão incluem a instalação do posto de atendimento da DPE-RO na zona sul da capital, cujo imóvel já foi cedido pelo Governo do Estado, necessitando apenas de reforma e adaptação às necessidades da instituição. A propriedade está localizada próximo ao Hospital João Paulo II. A inauguração deverá ocorrer antes do final deste ano.

Será construído também o posto de atendimento na zona leste – área de maior densidade demográfica e uma das mais carentes da capital. O terreno, cedido pelo Município, está situado no Bairro Socialista. A Defensoria já possui o posto de atendimento nessa região, porém o prédio, situado na Rua Plácido de Castro, é alugado.

Comarcas

Nova Brasilândia será mais um Município a ser contemplado com a construção do prédio-sede, assim como Cacoal, Ariquemes, Jaru e Ji-Paraná. A Administração Superior está adquirindo também o imóvel onde funciona o Núcleo da Defensoria em Guajará-Mirim para reformar e ampliar a edificação. Igualmente às localidades já citadas, a Defensoria Pública em Colorado do Oeste contará com novas instalações em breve. O prédio foi doado pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e dentro de poucos meses inicia o trabalho de reforma e ampliação.

Em março deste ano, o Ministério Público se comprometeu também a doar à DPE o prédio onde funciona atualmente a sua sede no Município de Santa Luzia do Oeste.

Fonte: Emília Araújo - Ascom-DPE

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) esclarece que está aberto o processo de cadastro de usuários do programa PVH ACE

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)