1. O ano está chegando ao fim. Como se o ano tivesse começo e fim. Em qualquer ponto do ano, ele é o mesmo, começo e fim. É como se diz, é perdendo tempo, que se ganha a vida. E vamos em frente.
     
  2. UNISPs – Unidades Integradas de Segurança Pública. Grandes, médias e pequenas. Mas, todas iguais, cabendo no tamanho de cada cidade. Foram entregues quinze (15).Gente de Opinião
  3. Eu falei, dia 15, no Jaru. Num discurso de improviso. Discurso de improviso pode ser bom. Pode ser caótico. Não sei classificar o meu discurso. Ele saiu de dentro. UNISP não é somente o prédio. Ela tem que ter uma nova razão. Não me venha do prédio velho, para o novo, do mesmo jeito. Senão, a nova UNISP já começa velha. É preciso fazer a roda entre as polícias. E conversar. Imaginem vocês, cada UNISP ter o seu Plano Estratégico, com um novo pensamento de Segurança Pública. Como será eternamente nova?
     
  4. Néia Coelho (Ouro Preto) e Mariquinha (Teixeirópolis) – fazem parte do meu Exército da Salvação. Na política há muita encrenca e trairage (m). As duas são pedras preciosas.Gente de Opinião
  5. Amazonino – você quer ver coisa boa, é conversar com o Governador Amazonino Mendes. Mas, também pudera. Três vezes Prefeito de Manaus, quarto mandato de Governador do Amazonas. Um mandato de Senador. A experiência no topo das nuvens. O tempo perto dele voa. Gente de Opinião
  6. Conilza – MT – eu vi as fotos. Coisa inacreditável. O assassinato do Prefeito da cidade.
     
  7. As entregas – Eu estou na fase das entregas. Obras prontas para serem entregues à população. E são muitas. De todos os tamanhos. Agora, terei que dosar meu tempo. Para fechar minhas contas de Governo, da melhor forma possível. E entregar ao povo tudo aquilo que prometi e realizei.
     
  8. Andando por ai, sempre escuto, mesmo em cidades pequenas. Vamos trazer indústria para o município?  Eu respondo, na maioria das indagações – a indústria aqui, é a roça. Plantar e plantar. Enterrar a semente em solo fértil e daí pra frente é ver o milagre da transformação. A indústria da vida. A nossa vocação é produzir alimento.
     
  9. Abaitará – é uma escola rural do Estado. Profissionalizante. Moura Castro afirma que a gente aprende com as mãos. Eu acredito nele. Mais prática e menos teoria. E rodar o menino nas propriedades pequenas, médias e grandes. Nas lojas agropecuárias. Nos viveiros de mudas. Nos tanques de peixe. Nos currais. Nas empresas da região. Nas feiras livres. Pegar repetidas vezes, mil vezes, para aprender. E vamos deixar de balela.