Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Diretoria do Asfaltão já define enredo para 2019


 
A Diretoria da Escola de Samba Asfaltão, se reuniu na noite da ultima terça feira, dia 6 de março, para avaliar o desempenho e o resultado do carnaval de 2018.

Inicialmente, houve reconhecimento de que, mesmo com atraso e alguns atropelos na preparação do espaço, a realização do Desfile de 2018 foi um sucesso.

Em seguida, com olhar crítico, observou-se, independente da avaliação dos jurados, que há necessidade de melhorarmos tecnicamente (afinal não somos perfeitos) e fazermos alguns ajustes, pois a Escola cresceu em número de brincantes, e o recurso financeiro foi menor que no ultimo carnaval.

 É necessário exercitar e por em prática técnicas que conciliem recursos financeiros, enredo, mão de obra especializada, que associada à alma aguerrida da Família Asfaltão, pode garantir uma agremiação mais consolidada. Não podemos e não iremos nos acomodar!

Após balanço geral do andamento da Escola durante o ano de 2017, até a data do desfile de 2018, na visão da Diretoria, a melhoria do desempenho da agremiação passa necessariamente pela estruturação e organização de uma representação mais consistente da Federação, instituição que congrega e representa o conjunto das Escolas de Samba de Porto Velho. Para isso, é necessário que as demais coirmãs tenham o mesmo sentimento. O crescimento só se dá com o fortalecimento deste coletivo, por meio da instituição maior, a FESEC, que ainda resiste mantendo acesa a bandeira do samba por meio das cores de suas bandeiras. É necessário avançar, por exemplo, com a apresentação do Projeto às instituições fomentadoras da cultura popular e o poder público, o mais tardar até o mês de junho do ano anterior à realização do desfile.

ENREDO PARA 2019 – “Zeus Entre Nós, No Carnaval do Tigre - Ecos da Mitologia”

Sabiamente, em agosto de 2017, a Escola de Samba Asfaltão que já tinha o enredo Zeus Entre Nós, No Carnaval do Tigre – Ecos da Mitologia, de Autoria de Barbara Pinheiro e Silvia Pinheiro e Samba de Enredo do Trio de Ouro (Bainha, Zé Baixinho e Oscar) avaliou que, em função dos 80 anos do Mestre Bainha a ser comemorado em Agosto de 2018, seria melhor guardar este belo trabalho.

Daí em diante, trabalhou o enredo com o tema: “Do Forte Príncipe ao Porto. Hoje Bainha é Rei na Corte do Tigre” e autorizou a Ala de compositores a construírem um samba em homenagem ao Bainha.

Agora a Escola retoma o Tema e o samba Zeus Entre Nós, No Carnaval do Tigre - Ecos da Mitologia. “Habemus” Tema,  “Habemus” Samba para o carnaval de 2019!!!!!
PLANEJAMENTO

Para não deixar esfriar o sangue e serem engolidos pelo tempo, a Diretoria da Escola marcou seu Planejamento para o dia 17/03/2018. Quando a avaliação será mais ampla, onde serão pontuadas as falhas e apontadas às devidas medidas pra correção. Além disso, buscar trabalhar de forma estratégica e mais organizada, sempre com foco no seu bem maior - seus brincantes e a comunidade!
“Nosso objetivo não está preso somente em fortalecer a nossa Família Asfaltão, pensamos, além disso. O nosso objetivo é contribuir para o fortalecimento do nosso movimento cultural, especialmente o nosso segmento.”, disse Danilo Cardoso, Presidente da Escola.

Fonte: Silvia Ferreira de Oliveira Pinheiro

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bizarrus estreia na quinta-feira, dia 25, no Teatro Palácio das Artes

Bizarrus estreia na quinta-feira, dia 25, no Teatro Palácio das Artes

Depois de sete meses de trabalho entre audições para escolha do elenco e montagem do espetáculo, Bizarrus reestreia nesta quinta-feira, dia 25 de ab

Grupo Rovema lança campanha de incentivo à leitura

Grupo Rovema lança campanha de incentivo à leitura

No dia 23 de abril, o Grupo Rovema lança uma campanha especial em celebração ao Dia Mundial do Livro. A iniciativa visa promover o hábito da leitura

Porto Velho recebe o Amazônia das Palavras 3ª Edição

Porto Velho recebe o Amazônia das Palavras 3ª Edição

No próximo dia 30 de abril, terça-feira, a cidade de Porto Velho será a primeira das oito cidades amazônicas a receber as atividades do Amazônia das

Espetáculo “Bizarrus” reestreia dia 25 de abril, no Teatro Palácio das Artes

Espetáculo “Bizarrus” reestreia dia 25 de abril, no Teatro Palácio das Artes

O Governo de Rondônia promove a reestreia da peça teatral “Bizarrus”, encenada por reeducandos do sistema prisional de Porto Velho, no dia 25 de abr

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)