Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

DESCONFIANÇA NOS MEIOS POLÍTICOS DE RONDÔNIA - Por Carlos Sperança


...A briga é prá valer?

DESCONFIANÇA NOS MEIOS POLÍTICOS DE RONDÔNIA - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Com um cipoal de rabos amarrados na política rondoniense, o jogo de puxa e estica de sempre é levado à mesa para as negociações e dependendo das cartas, todo mundo fica quieto.  Senão vejamos: se a peleja ocasionada pelo caso das fitas entre o governador Confúcio Moura e o presidente da Assembléia Legislativa fosse mesmo para valer, neste episódio das imagens gravadas o conteúdo primeiramente seria enviado pra Fantástico. Se Maurão de Carvalho, revoltado com o vazamento do material, optasse por ferrar Confúcio, a Assembléia Legislativa não tinha se comportado como uma granja de avestruzes quanto ao entrevero e tocado CPI e o impeachment prometidos para frente.

Gente de Opinião
 

Vamos adiante, se Confúcio quisesse mesmo ferrar o valentão Jesuíno, que fala até na morte do mandatário no teor das fitas, teria feito um escândalo e exigido proteção da Polícia Federal além de denunciado o caso no Ministério da Justiça. Ninguém, até ontem, queria ferrar ninguém. Ambas as partes querem mesmo é negociar um acordo político para salvar as aparências, mas desde já Maurão e Jesuíno ficaram no prejuízo com a opinião publica.

Enfim, o desenrolar da contenda vai indicar se esta briga é pra valer, ou mais uma cena cenográfica - de tantas – da política rondoniense tão cheia de jogadas, onde os cabaços acabam apanhando de cinta das raposas políticas.


A desconfiança

DESCONFIANÇA NOS MEIOS POLÍTICOS DE RONDÔNIA - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Nos meios políticos existe a clara desconfiança de um dedinho do senador Valdir Raupp nas pressões (chantagem) dos deputados Maurão de Carvalho e Jesuino para que o governador Confúcio Moura desista da candidatura ao Senado. A medida visa beneficiar o próprio  Maurão, candidato ao governo, que anularia  a ascensão de Daniel Pereira e tiraria do caminho de Raupp a candidatura ao Senado do governador Confúcio Moura. Coisa de louco!

 

Mais segurança

Gente de Opinião

O satânico presidente Michel Temer continua com seu jogo de cena com a segurança púbica. Já anunciou um plano nacional, teve intervenção militar no Rio de Janeiro, encontro com governadores e na quarta se reuniu com os prefeitos das capitais para tratar do assunto. Ocorre que as prefeituras não têm meios para tratar desta matéria. E os recursos anunciados ficam só na promessa.
 

A lavagem

A tentativa dos meios empresariais de explorar os jogos de azar e da reabertura dos cassinos pelo País nas regiões de fronteira foi anulada na quarta-feira com o veto da Comissão de Constituição e Justiça do Senado-CCJ. Foram 13 votos contra e apenas 2  favoráveis, entre eles do senador Ivo Cassol (PP-RO), solidário com o autor do projeto Ciro Nogueira. As bancadas evangélica e católica eram contra a iniciativa.
 

As investigações

O deputado Jesuino Borabaid, ao se defender das acusações a respeito às fitas gravadas onde sugere chantagear o governador Confúcio Moura, saiu atirando contra a imprensa, dizendo que a casa de Leis gasta 26 milhões para não apanhar e que os donos dos sites (jornais eletrônicos) têm funcionários indicados naquela casa de leis. O site deste Diário não tem nenhum e recomenda que o MP investigue se a cosia tem fundamento.
 

Acesso ao conjunto

As mãezinhas do governador e do prefeito da capital foram  lembradas durante a inauguração do conjunto Cristal da Calama, devido aos lamaçais no acesso, da falta de transporte coletivos, de escola e de segurança naquela região. Parte dos problemas será sanado neste verão com a pavimentação das ruas de acesso, mas ainda outros problemas de infra-estrutura precisam ser sanados.

Via Direta

*** E nada mais se falou da nova rodoviária e do projeto de esgotamento sanitário transferidos para a prefeitura de Porto velho *** Dois projetos encruados e amaldiçoados, coisa de louco! *** Se a gente olhar direito a coisa, o vice Daniel Pereira não esta brigado, brigado-rompido com o governador Confúcio Moura ***

DESCONFIANÇA NOS MEIOS POLÍTICOS DE RONDÔNIA - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Só esta cobrando explicações sobre a reviravolta das demissões dos militares e ainda deixou o caminho livre para pular cirandinha logo mais adiante.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)