Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Deputados participam da entrega de títulos e de inauguração de asfalto em Santa Luzia


Maurão de Carvalho, Laerte Gomes e Jean Oliveira
acompanharam o governador Confúcio nas solenidades..

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e os deputados estaduais Laerte Gomes (PSDB) e Jean Oliveira (PMDB) participaram nesta quinta-feira (8) de duas importantes solenidades em Santa Luzia do Oeste, na região da Zona da Mata, junto com o governador Confúcio Moura (PMDB), o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, e o superintendente regional de Desenvolvimento de Rondônia (Suder), Basílio Leandro, entre outras autoridades.

Na primeira, os parlamentares acompanharam a inauguração simbólica dos seis quilômetros de asfalto, com rede de drenagem, na avenida Brasil, conhecida como linha 45, que interliga aos municípios de São Felipe do Oeste e Parecis. Além dessa obra, foram mais cinco quilômetros de recapeamento de ruas e avenidas, serviços executados pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER), com um investimento total de R$ 4 milhões.

“São investimentos em melhorias da infraestrutura urbana, que comprovam que o trabalho do governo é municipalista, apoiando as prefeituras e com isso beneficiando a população”, observou Maurão.

Laerte Gomes, que é líder do governo na Assembleia, ressaltou que, enquanto a maioria dos Estados se desdobra para tentar garantir os salários e o 13º salário, em Rondônia o Estado inaugura obras no final do ano e já depositou o décimo dos servidores nas contas. “Essa é a prova da gestão eficiente, com o apoio dos deputados estaduais e o trabalho de homens e mulheres de bem desse Estado”, completou.

Jean Oliveira reforçou que “Rondônia investiu em projetos e ações que hoje asseguram a nossa economia em franco crescimento, apesar das dificuldades financeiras que o País atravessa”.

Ezequiel destacou que o DER tem atuado em todas as regiões, em diversas frentes de trabalho. “São várias obras, executadas pela gestão direta ou contratadas, que têm garantido melhorias para os municípios e beneficiado a população”, acrescentou.

Títulos entregues

No segundo momento, na Câmara de Vereadores, os parlamentares entregaram, junto com o governador e outras autoridades, 100 títulos de imóveis urbanos para famílias de baixa renda da cidade, dentro do programa Título Já. A meta do governo é fazer a entrega de mil títulos em Santa Luzia.

“Com o documento, os imóveis se valorizam e os proprietários passam a ter a segurança, a garantia do imóvel e podem ter tranquilidade para investir nas propriedades”, destacou Maurão.

O prefeito Jurandir Oliveira (PMDB) agradeceu ao governador pelo apoio ao município. “Aqui, temos diversos investimentos do governo, como o asfalto novo, o recapeamento asfáltico e os títulos urbanos. Quero registrar o meu agradecimento, em nome do povo de Santa Luzia”, acrescentou.

O aposentado Candido Batista Chagas, de 91 anos, recebeu o seu título das mãos do governador. Ele aproveitou para recitar um poema gaúcho que retrata a força e a beleza do meio rural, em agradecimento pela ação governamental. “Moro há mais de uma década e agora sou dono de fato e de direito da minha residência. Estou muito contente”, disse.

Quem também estava feliz com a conquista de seu título era José Pedro dos Santos, de 54, que recebeu de Maurão de Carvalho o documento de seu imóvel. “Moro há 15 anos e agora a casa é minha mesmo, sem medo nenhum. É uma felicidade grande de toda a nossa família”, completou.

Após a solenidade, as autoridades concederam entrevista à rádio local Parecis FM, onde resumiram a agenda de trabalho no município.

Fonte: ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna] / Foto: Marisvaldo José

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Em um evento emocionante e cheio de sorrisos, a população de Porto Velho conferiu de perto a transformação da sala de ballet da Praça CEU, durante a a

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

A construção das usinas hidrelétricas do rio Madeira foi propulsora para o início de um ciclo de desenvolvimento em Porto Velho. O “boom” gerado pelas

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Com a chegada do feriado Santo, os moradores de Porto Velho têm diversas opções para adquirir peixe fresco e garantir a refeição, mantendo a tradiçã

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Diante da situação de calamidade pública e emergência decretada pela Prefeitura de Cacoal, após o transbordamento dos rios Tamarupa e Pirara, o Gove

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)