Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter


Depois do abuso contra filho de Lula, Justiça devolve bens

A Justiça determinou a devolução dos bens apreendidos pela polícia na casa de Marcos Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, em Paulínia (SP), depois de ter feito busca e apreensão na residência com base numa denúncia anônima de uso de drogas e armas; a Justiça disse que nada relacionado aos crimes foi encontrado na casa; o delegado da Polícia Civil que liderou a operação, Rodrigo Galazzo, foi afastado do cargo nesta quarta-feira 11

12/10/2017 - [08:37] - Política

Reprodução

247 - Depois de cometer abuso contra Marcos Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, a Justiça determinou a devolução dos bens apreendidos pela polícia em sua casa, em Paulínia, interior de São Paulo.

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência com base em uma denúncia anônima de uso de drogas e armas, feita por telefone. A Justiça disse que nada relacionado aos crimes foi encontrado na casa.

Mesmo sem encontrar nada ilícito, a polícia apreendeu documentos e computadores, sob o argumento de possível relação com o crime. Após um pedido feito pela defesa de Marcos Claudio, porém, os objetos apreendidos foram devolvidos por não apresentarem nenhuma evidência de prática criminosa.

O delegado que liderou a operação, Rodrigo Galazzo, foi afastado do cargo nesta quarta-feira 11 pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. O secretário Mágino Alves Barbosa determinou a abertura de procedimento administrativo "para apurar em que condições ocorreu a diligência de buscas".

A bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo questionou o secretário sobre a ação, denunciando perseguição a Lula. Os deputados estaduais identificaram que, no mandado de busca, havia dois endereços de Marcos, um antigo e o atual. E apontaram que esta seria a prova da perseguição, uma vez que, se a denúncia havia sido feita sobre uma casa específica, não haveria motivos para ter dois endereços de Marcos no documento (leia mais).


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

E-mail: redacao@gentedeopiniao.com.br - gentedeopiniao@gmail.com

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados